31 de janeiro de 2013

Prefeito rebate críticas do Vereador Adeilton

Criticas ao Prefeito foram postadas no Blog do Vereador Adeilton 
O prefeito Delvamberto Soares (PSB) usou o seu perfil na rede social Facebook na noite ontem (30/01) para rebater criticas do vereador Professor Adeilton (PP), líder da bancada na oposição na Câmara Municipal.

O vereador Professor Adeilton publicou no seu Blog que o “Prefeito tem dificuldades em montar equipe administrativa” e que há quase um mês após sua posse duas das atuais Secretarias ainda continuam sem titulares.

Na postagem o parlamentar lembra que Secretaria de Governo que tem a função de manter relacionamento permanente com o Poder Legislativo Municipal, coordenando e supervisionando o encaminhamento e tramitação de proposições legislativas e mensagens à Câmara de Vereadores e a Secretaria de Cultura continuam vagas.

“Entre vários problemas encontrados pelo gestor, acredito que o espírito administrativo centralizador e a falta de autonomia para os representantes de algumas pastas estejam como principais. Vale salientar que existem diversas funções comissionadas que ainda não foram ocupadas por falta de nomes com atributos suficientes que se justifique uma indicação acertada” publicou o parlamentar.

Adeilton cita também que alguns líderes partidários da base do Prefeito comentam que isso vem deixando o gestor desmotivado “Esperamos que mais esse impasse seja resolvido e que tais pastas adquiram, brevemente, titulares e que nossa comunidade passe a ter acesso e atendimento qualificado nos diversos segmentos do nosso município” finaliza o Vereador.

Antes do Prefeito se pronunciar sobre as criticas o Secretário de Administração e Finanças Ariovaldo Soares comentou que o Prefeito tem procurado compor o secretariado com nomes que além do critério politico, guarde alguma relação de conhecimento técnico com a área. “A busca pela descentralização do poder decisório e um mal que afeta quase todos os municípios brasileiros, a luta ai tem que ser uma constância” respondeu o Secretário.

O prefeito Delvamberto Soares disse que administração publica vem mudando muito e que se precisa de pessoas com conhecimento técnico, o prefeito disse que ainda tem tempo e com certeza em breve fará as nomeações.

Disse ainda que ao contrario do que dizem está muito motivado e com a responsabilidade de planejar para equilibrar as despesas com a receita. O prefeito denunciou que as dificuldades são diversas e que a cada dia aumenta mais o rombo herdado da administração anterior, a que apelidou de modelo, e disse que existem comprovações de falsificações de documentos para pagamentos de despesas inexistentes, sonegações de tributos e falsificação de resultados e dentre outras irregularidades.

“Isso nos deixa triste, mas não tira nossa motivação, vamos fazer um governo com muita responsabilidade sem comprometer o futuro do nosso município” comentou o Prefeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.