8 de janeiro de 2013

Câmara Municipal de Altaneira inicia trabalhos hoje

Plenário da Câmara Municipal de Altaneira - foto Junior Carvalho
Mais uma vez a Câmara Municipal de Altaneira dar exemplo aos demais legislativos cearenses onde em sua maioria os vereadores tomaram posse no mandato e ganharam até quarenta e cinco dias de recesso, uma vez que a Sessão Legislativa na maioria dos municípios tem inicio apenas nos dias primeiro e quinze de fevereiro.

Em Altaneira uma Emenda a Lei Orgânica Municipal aprovada no ano passado estabelece que no primeiro ano de cada Legislatura o inicio dos trabalhos do Legislativo se dar na segunda terça-feira do mês de janeiro, evitando assim que os vereadores entrem em recesso antes de iniciar os trabalhos.

Em alguns municípios cearenses os prefeitos estão convocando as câmaras municipais para se reunirem em Sessões Extraordinárias, como foi caso da nossa Capital onde os vereadores foram convocados para aprovar a reforma administrativa.

Em Altaneira a expectativa se dar em relação aos parlamentares de primeiro mandato como os vereadores Antonio Leite e Edezyo Jalled do PRB, Professor Gilson do PSL e a Vereadora Zuleide de Oliveira do PSDB.

Nesta primeira Sessão tomara posse o suplente Flavio Correia (PCdoB) que assume a vaga deixada pelo Vereador Deza Soares que foi nomeado para a Secretaria Municipal de Educação no ultimo dia 02.

Outra expectativa é no sentido de que a Presidente da Câmara Municipal se pronunciará sobre o desrespeito a lei orgânica na composição da Mesa Diretora para o biênio 2013/2014.

Já a comunidade altaneirense aguarda ainda uma decisão em relação às transmissões das Sessões pela Radio Comunitária Altaneira FM e consequentemente pela rede mundial de computadores.

O Servidor Junior Carvalho anunciou na noite de ontem (07/01) que assumiu a Assessoria de Comunicação da Casa e promete atualização do Blog da Câmara com as principais noticias do Legislativo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.