8 de janeiro de 2013

Jovens discutem valorização do profissional altaneirense

A jovem Ivanna Alcântara agitou a rede social Facebook durante dia de hoje
A Jovem Enfermeira Ivanna Alcântara postou no grupo “A Política de Altaneira” da rede social Facebook que estava indignada com certos assuntos relacionados a saúde de Altaneira. Ela criticou a contratação de profissionais de outras regiões enquanto filhos da terra são preteridos.

Ivanna sustenta que em períodos anteriores se justificava tais contratações em face da carência de profissionais naturais, mas atualmente é justificável, Criticou também a nomeação de Técnico em Enfermagem para Direção do Hospital.


“Na saúde e na educação principalmente, precisa-se de competência e não de coligação partidária!!! Estamos aí com alguns altaneirenses formados e daqui a pouco serão muitos !!!
Onde vão parar esses profissionais? 
Que credibilidade terão se nem os "de casa" sabem reconhecer? 
Questões políticas sempre estiveram na frente da capacidade de um profissional? 
Ou será que todas essas questões se resumem em apenas um velho ditado: "santo de casa não obra milagres" ????
Indagou Ivanna no final de sua postagem.

Rapidamente vários usuários da rede parabenizaram Ivanna pela coragem e coerência de seu texto e vários cobraram a realização de Concurso Publico para contratação de profissionais na saúde e na educação.

Confiram alguns comentários postados:

Ricardo Sousa: vc tem toda razão de estar indignada, esta na hora desse "quadro" mudar, ou como diria o poeta cazuza: eu vejo o futuro repetir o passado...esta na hora de mudanças. Parabéns pela reflexão!

Francisco Adeilton: Bela postagem Ivanna C. Alcântara. Esse mau uso da politica que atravessa gerações tem que ser combatido. Não temos mais espaço ou como justificar a contratação de pessoas simplesmente porque votou ou apoiou durante eleições. É preciso v o profissionalismo e também utilizar as pessoas de nossa terra que são por demais capacitadas.

César Bernardo: faço de suas palavras as minhas, infelizmente, em cidades pequenas tem isso, trazer pessoas de fora, como se na própria cidade num tivesse pessoas qualificadas.... Já foi do tempo msm, q ñ tinha, quer vir pessoas de fora, hj cm a evolução da educação, creio eu que não precise, vir ninguém de fora para fazer este serviço, mais td isso se resumi numa só palavra, richa politíca, ou politicagem..

Weylla Menezes Arrais: o sabor da mudança acho q ainda ñ foi sentido, mas tudo isso já era esperado" ajudar a quem me ajudou" mas ñ se aperrei ñ amiga vc como todas as enfermeiras formadas daqui de Altaneira são muito competentes... apoiadissima.

Socorrinha Lima vc descreveu o qui muitos gostaria, eu conheço muitos que estão formado pós-graduado, não só na aria de saúde mais também na educação e ainda não tiveram oportunidade e pelo o jeito não vai ter mesmo mais esperamos que o nosso gestor veja com bons olhos.
há 4 horas · Curtir · 4

Micirlandia Soares O atual gestor Delvamberto Soares de Altaneira é o que mais dá oportunidade aos profissionais da cidade. Nenhum outro deu tantas oportunidades aos filhos de Altaneira. Mas concordo que devemos ter concurso até mesmo por questão de segurança.

Valeska Oliveira Elles gostam de dá valor ao povo que vem de fora , e os ALTANEIRENSES não tem nenhuma das oportunidades que os de fora tem .. Mais é assim , o mundo é grande se aqui as pessoas não são valorizadas , na sua terra . Pode crer q em qualquer outra cidade q vc chegar vc é muitoo valorizado .É um descaço tais coisas vc ter Varias formações e pós- graduação e eles virem perguntar se tu quer ser AUXILIAR DE SECRETARIO , isso é inaceitave , a gnt tá querendo é CRESCER não ser rebaixado , não querendo dizer que a profissão é ruim maiis vamos VALORIZAR maiis as pessoas NER?l . Aqui em Altaneira o profissional nn ta tendo Ivanna C. Alcântara reconhecimento . Mais certas pessoas estão tendo siim total reconhecimento diante de tal coisa .

Um comentário:

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.