5 de janeiro de 2013

Vestibular da URCA acontece neste final de semana

Reitoria da URCA em foto de arquivo
Acontece hoje (05/01) e amanha (06/01), das 13 horas às 17 horas, as provas do Processo Seletivo Unificado 2013.1, da Universidade Regional do Cariri (Urca). As provas presenciais serão feitas nos municípios de Brejo Santo, Crato, Campos Sales, Iguatu, Juazeiro do Norte, Mauriti e Missão Velha. A seleção teve 8.200 inscritos.

Os candidatos estarão concorrendo às vagas nos 16 cursos da Instituição, hoje a que congrega o maior número de inscritos durante o processo seletivo. Por conta dos números a Urca se configura como entidade de ensino superior da maior relevância no processo de desenvolvimento regional

Os cursos de maior concorrência são Direito (Noite), com 995 inscritos e 24.8 pessoas inscritas por vaga, seguido do curso de Enfermagem, com 21.5 e Direito (Tarde), com 21.3.

De acordo com o cronograma, os gabaritos preliminares das provas do primeiro dia serão divulgados no dia 6, às 8 horas. Do segundo dia, a divulgação acontece a partir das 19 horas, também do dia 6, por meio do site www.urca.br/vestibular. O resultado do processo seletivo está previsto para ser divulgado no dia 28.

A Universidade também entra para o rol de avaliações importantes nos seus cursos no Estado do Ceará. No último Enade, a Universidade obteve nota máxima de avaliação dos alunos, nos cursos de Ciência Sociais, com 5, a maior nota obtida no Estado, e também no Curso de Artes Visuais, também com a nota 5.

Com informaçoes Assessoria de Comunicação da URCA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.