18 de outubro de 2014

Altaneirenses sofrem com falta de água na cidade

Empresário cede água para os moradores da sua rua (Foto: João Alves) 
O Garoto Beleza, João Alves, compartilhou na rede social Facebook, na manhã de ontem (17/10) imagens dos moradores da Rua José Pio de Oliveira pegando água na casa do empresário Dean Freire em virtude da falta de abastecimento na rede regular pela Companhia de Água e Esgoto do Ceará (CAGECE). 

A solidariedade do empresário Dean foi elogiado por vários navegantes que também criticaram a empresa fornecedora do serviço.

“Estamos gratos pela a ação solidária de Dean. Por que não sei o que seria de nós daquela rua se não fosse ele, estamos aguardando a CAGECE solucionar logo o problema” comentou a professora Vanusia Fernandes.

O servidor Zé Alves lembrou que “tem muita gente que é solidaria em Altaneira, o Dean é só mais um que ajuda. aliviando nossas necessidades de agua”.

“deixei minha pia cheia de louça surja por falta de água...” lamentou Antonia Alencar

Para Elaide Vieira a Cagece é mal administrada, cita que quando se paga a água não paga apenas o consumo paga-se também pela manutenção do equipamento, “ou seja se o motor quebrar comprar um novo, se não tem acesso ao açude abrir um caminho etc e quando tiver que fazer racionamento avisar a população com antecedência, pois, somos consumidores e temos direito ao bem que pagamos se pagamos o mês de água temos direito a água o mês inteiro” criticou.

“O que é mais engraçado é qque quando a gente passa um ou dois dias cem pagar a conta no mês seguinte vem cobrando uma taxa e agente pode ficar oito ou mais dias e não vem nem um desconto será por que? Indaga Lucas Morato

No final da tarde de ontem o empresária Deri Lima postou uma foto do secretário municipal de Governo, Dariomar Soares, ao lado de uma carro pipa improvisado com a seguinte frase:

“Dariomar se sensibiliza com a falta d'Água em altaneira, e corre para ruas com pipas com água pra o povo...”

A ação de Dariomar mereceu várias curtidas e elogios pelos navegantes.

“nosso amigo quer fazer muito por nós ele é um grande homem e tem o coração puro” escreveu Donizele Leandro.

“Eu boto fe em Dariomar Soares esse sim e um homem de verdade...” disse Leudilene Melo.

Outros navegantes reclamaram que o pipa de Dariomar não passou por suas ruas. Dariomar não se pronunciou sobre a ação.

A empresa comunicou aos usuários que o sistema encontra-se paralisado devido a uma substituição de tubulação que se encontrava com vazamentos e que a previsão a normalização do abastecimento era para o último dia 16, mas até o fechamento desta postagem a água ainda não havia chegado nas torneiras dos altaneirenses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.