6 de outubro de 2014

Camilo comemora chegada ao segundo turno e vitória em 116 municípios

Camilo e Cid Gomes em comemoração no Comitê Central em Fortaleza (Foto: Divulgação)
O candidato ao Governo do Estado pela coligação “Para o Ceará seguir mudando”, Camilo Santana, venceu em 116 dos 184 (63%) municípios cearenses no primeiro turno das eleições do último domingo (5). No total, Camilo teve 2.039.233 votos, o que representa 47,81% dos votos válidos. A cidade do Crato, na região do Cariri, representou uma das principais diferenças proporcionais nas urnas, com 72,6% dos votos para Camilo contra 24,37% de Eunício Oliveira. 

“Venho fazendo uma campanha muito propositiva nos últimos três meses. Andei em 156 municípios e procurei conversar com os cearenses, principalmente o que eles querem e qual a expectativa que eles têm em relação aos próximos quatro anos para o Ceará. Quero agradecer aos dois milhões de cearenses que acreditaram no meu projeto. Me sinto honrado com a confiança que depositaram mim”, afirmou Camilo Santana, logo após o término da apuração das urnas.

Camilo citou ainda a importância do trabalho realizado pela candidata a vice-governadora, Izolda Cela, que percorreu pelo menos 50 municípios em encontros com educadores e carreatas. Além disso, a esposa de Camilo, Onélia Leite, e o secretário da Saúde do Estado, Ciro Gomes, também foram a várias cidades para conversar com os eleitores.  
 
A coligação “Para o Ceará Seguir Mudando”, que conta com 18 partidos, conquistou expressiva maioria entre os parlamentares eleitos para a Assembleia Legislativa e para a Câmara dos Deputados a partir de 2015. São nomes também aliados ao projeto da presidenta Dilma Rousseff, que chega ao segundo turno também em primeiro lugar.

Na composição da Assembleia Legislativa, a coligação ficou com 30 das 46 vagas, conquistando 65,2% da Casa. Os partidos que apoiaram outros candidatos a governador terão 16 deputados estaduais (34,7% da composição do Poder Legislativo estadual).

Também para Câmara dos Deputados, os cearenses deram um resultado maciço aos partidos que apoiam as candidaturas de Camilo e Dilma. Dos 22 deputados federais pelo Ceará, 14 integram a coligação, o que representa 63,6% da bancada. Os demais partidos elegeram oito deputados federais (36,3%).

Com a vitória expressiva de deputados aliados ao projeto liderado por Camilo, Dilma e pelo governador Cid Gomes, os cearenses confirmam a confiança no projeto iniciado no Ceará em 2007. O segundo turno será realizado no próximo dia 26 de outubro.


Com informações da Assessoria de Comunicação da coligação “Para o Ceará seguir mudando”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.