21 de outubro de 2014

Blogueiro altaneirense comemora 400 mil acessos na rede

O blogueiro e professor José Nicolau, comemorou ontem (20/10) a superação da marca de 400.000 acessos do seu blog Informações em Foco.  Lançado em 27 de abril de 2011, originalmente como Altaneira in Foco, o IF é o terceiro blog mais visualizado, dentre os altaneirenses, e, um dos blogues mais visualizados na região do Cariri.

Segundo dados do blogueiro José Nicolau um quarto das visualizações se deu nos últimos três meses. “Foram mais de 100.000 em menos de 90 dias. Isso é reconhecimento. Isso é credibilidade que recebemos daqueles que dedicam um pouco do seu tempo para nos acompanhar através dos artigos” postou Nicolau na rede social Facebook. 

Desde o lançamento do IF o professor Nicolau tem postados assuntos de diversos temas, sempre buscando despertar a criticidade de seus leitores e nos últimos meses lançou duas séries de reportagens sobre “Personalidades Negras que Mudaram o Mundo” e “Educadores que Mudaram a Educação”.

Segundo o administrador do Blog essas séries ao lado de uma postagem sobre "ranking da corrupção por partido" compartilhada em grupos de debates de âmbito nacional motivaram a alavancada da audiência do IF nos últimos meses.

Por outro lado professor Nicolau, no mesmo período, recebeu várias críticas por deixar de abordar a falta de transparência das contas e ações das organizações não governamentais em Altaneira, principalmente da ARCA, AUNA e SINSEMA, alvo de várias postagens e comentários nas redes sociais.

O lançamento do Blog do professor Nicolau foi noticiado aqui no Blog de Altaneira e desde aquela data o IF tem se mantido um parceiro do BA. Clique aqui e confira a postagem de lançamento do IF.

Em levantamento realizado pelo Blog de Altaneira, trimestralmente, o blog Informações em Foco é o segundo mais visualizado dos blogs altaneirenses. Clique aqui e confira o último levantamento publicado sobre a audiência dos blogues.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.