3 de outubro de 2014

Dilma mantém folga e esquenta briga de Marina e Aécio por 2º turno

Nas vésperas das eleições, fica mais indefinido o cenário da eleição presidencial. Duas pesquisas divulgadas ontem mostram briga mais apertada entre Marina Silva (PSB) e Aécio Neves (PSDB) pela vaga no 2º turno. Dilma Rousseff (PT) se mantém folgada na liderança em ambas.

No Datafolha, há empate técnico entre candidatos de PSB e PSDB. Marina oscilou um ponto para baixo e Aécio, um para cima. 

Marina tem agora 24% e ele, 21%, em situação de empate técnico, considerada a margem de erro de dois pontos percentuais para mais ou para menos. Dilma Rousseff manteve 40%. Em votos válidos, forma oficial de divulgação do resultado eleitoral, Dilma tem 45%, Marina 27% e Aécio, 24%.

No Ibope, não há empate técnico no segundo lugar, mas a diferença entre Marina e Aécio ficou um ponto menor. Marina oscilou um ponto para baixo e tem 24%. Aécio ficou estável com 19%. Dilma oscilou um ponto para cima e chegou aos 40%. 

Pelo instituto, a presidente fica próxima da vitória no primeiro turno, com 47% dos votos válidos - ela precisa de 50% mais um. Marina tem 28% dos votos válidos no Ibope e Aécio, 22%.

O Datafolha ouviu 12.022 eleitores quarta-feira e ontem. No Ibope, foram 3.010 eleitores entre segunda e quarta. Ambas as margens de erro são de dois pontos.

Com informações O Povo Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.