5 de outubro de 2014

Ibope também aponta indefinição no Ceará

Pesquisa Ibope divulgada neste sábado confirma a indefinição apontada pela pesquisa O POVO/Datafolha sobre se haverá ou não segundo turno para o Governo do Ceará. Eunício Oliveira (PMDB) tem 50% das intenções de votos válidos. Para ser eleito no primeiro turno, ele precisa de 50% mais um dos votos. 

Com a margem de erro da pesquisa, que é de três pontos percentuais para mais ou para menos, não é possível ter certeza se haverá ou não segundo turno.

Camilo Santana (PT) tem 44% das intenções de votos válidos. Eliane Novais (PSB) tem 3%, mesmo percentual de Ailton Lopes (Psol). Nesse cálculo de votos válidos, são excluídos votos em branco, nulos e indecisos.

Considerado o total de votos, Eunício Oliveira (PMDB) oscilou positivamente um ponto desde a última pesquisa, divulgada em 24 de setembro, e tem 44%.

Camilo ficou estável, com 38%. Eliane também permaneceu com 3%. Ailton passou de 1% para 2%. Brancos e nulos são 6%. Indecisos são 7%.

A pesquisa foi contratada pela TV Verdes Mares e realizada entre 1º e 4 de outubro e ouviu 1.204 eleitores. Os números de registro são CE-00027/2014 e BR-01011/2014.


Com informações O Povo Online