16 de outubro de 2014

Ibope: Dilma e Aécio permanecem empatados

Após o reinício da propaganda eleitoral gratuita no rádio e na TV na semana passada e a 11 dias da votação do segundo turno, Dilma Rousseff (PT), candidata à reeleição, e o senador Aécio Neves (PSDB) permanecem tecnicamente empatados na corrida à Presidência da República, de acordo com a segunda pesquisa Ibope divulgada nesta quarta-feira (15/10).

Assim como o levantamento anterior mostrou, Aécio Neves está numericamente à frente da presidente da República. O tucano tem 45% das intenções de voto totais, enquanto Dilma marca 43% da preferência do eleitorado — ambos com um ponto percentual a menos em relação ao levantamento da semana passada (veja quadro abaixo). Os brancos e nulos são 7%, enquanto os eleitores indecisos somam 5%.

Considerando apenas os votos válidos, ou seja, quando se excluem brancos, nulos e os eleitores indecisos, Aécio conservou 51% e Dilma permaneceu com 49% — exatamente os mesmos números da pesquisa da semana passada.

O Ibope ouviu 3.010 eleitores entre o último domingo (12) e a última terça-feira (14). A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos, e o nível de confiança é de 95%. Encomendada pela TV Globo, a pesquisa foi registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) com o número BR-01097/2014.

O Ibope também quis saber dos eleitores a avaliação que fazem do governo Dilma. Para 43%, a gestão da presidente é "ótima" ou "boa" — quatro pontos percentuais a mais que o registrado na semana passada. Outros 31% consideram o governo atual "regular" — dois pontos percentuais a menos.

Por outro lado, 25% julgam a administração Dilma "ruim" ou "péssima" — queda de dois pontos percentuais a menos que a pesquisa da semana passada. O levantamento também registrou 1% de eleitores que não soube responder.

Com informações Portal R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.