9 de outubro de 2014

Nem todos vêm pela Festa


É comum no mês de outubro a cidade de Altaneira receber os filhos ausentes, turistas e convidados para participarem dos festejos da Padroeira, mais conhecida como “Festa de Outubro”.

Não é o caso do paulistano Jean Gasque, nascido em Firmino Alves na Bahia, mas que desde criança morou São Paulo e há 15 dias chegou na cidade após conhecer pela rede social Facebook a servidora municipal Marecir Pereira. 

Jean tem 44 anos, é escritor, músico, cantor, articulador e palestrante sobre diversos temas que abrange a sociedade cultural, politica, social e religiosa, disse que após contatos com Marecir com que pretende manter um relacionamento sério decidiu conhecer Altaneira.

“Altaneira é uma cidade totalmente diferente calma, tranquila, quieta em vista o que é a grande metrópole como São Paulo onde eu residia de imensos arranhas céus e muito barulho e um índice de violência muito grande. Aos poucos fui me agregando as pessoas da rede social e me familiarizando com os locais” disse Jean.

Jean tem formações como Eletricista instalador e manutenção, predial, industrial, comercial e residencial pelo SENAI e como Bombeiro profissional Civil e Cursos na área de ONGS OSCIPS e ainda participou de várias atividades como voluntário e parceiro das organizações sociais.

Como cantor já se apresentou em diversos eventos e em programas de tv. Atualmente Jean Gasque está preparando seu CD de músicas sertanejas, MPB e internacionais que marcaram sua história de carreira como cantor.

Jean também é autor de diversos trabalhos sociais na área de Qualidade e Educação como: Música mais poderosa do que imagine além de palestrar sobre temas motivacionais relacionado a qualidade de vida sendo o primeiro voluntario do Projeto Parceiros do Futuro em 2000 a 2004.

O mais novo “altaneirense” fez parte do sistema religioso e protestante no período de 1991 à 1996, mas entendeu “que não precisamos de dogmas, mandamentos e principalmente religião qualquer ela que seja tanto Católica, protestante, sincretista, etc” e diz que “hoje vive reinando em vida sem medo de ser feliz!”.

Jean Gasgue também usa a rede social Facebook para apresentar suas críticas à igreja evangélica, principalmente as obras do Missionário RR Soares, líder da Igreja Internacional da Graça de Deus, uma das igrejas que mais cresce em Altaneira.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.