18 de outubro de 2014

Relíquia de Santa Teresa chega ao Brasil

O bastão que acompanhou Santa Teresa D´Ávila ao longo de sua vida chegou ao Brasil nesta quinta-feira, (16/10), e foi recebido em Aparecida, interior de São Paulo, pelas Irmãs Carmelitas Descalças. 

O Brasil é o primeiro na lista da peregrinação da relíquia e o Carmelo de Santa Teresinha, o primeiro local a receber o valioso objeto. A iniciativa é organizada pela Ordem dos Carmelitas Descalços e assinala os 500 anos de nascimento de Santa Teresa D´Ávila.

A peregrinação denominada “Caminho de Luz” saiu de Ávila, na Espanha na última quarta-feira, (15/10), e deverá percorrer os cinco continentes, passando especialmente por Carmelos e paróquias administradas por Carmelitas. Encerrará também em Ávila no dia 28 de março de 2015, data de aniversário da santa.

A Madre Maria Elisabete da Trindade, priora do Carmelo Santa Teresinha, sublinhou a importância da peregrinação para aumentar a divulgação da vida da fundadora e de seu carisma, como também ser um apelo vocacional:

“Esperamos que essa peregrinação possa ajudar a tornar nossa Santa Madre Teresa mais conhecida e que através dessa vivência e conhecendo a experiência dela, possam ser atraídas mais jovens para seguir a Jesus da mesma maneira como ela seguiu”.

A religiosa destacou ainda a herança espiritual que na atualidade é vivenciada por tantos religiosos, religiosas e leigos em todo o mundo. “Nós somos fruto daquilo que a Santa Madre experimentou, essa experiência não ficou apenas para os frades ou para as monjas, mas transbordou para a Igreja, e é muito bonito ver os leigos que procuram ter uma vida espiritual e seguem a Santa Madre como mestra”.

No Carmelo Santa Teresinha, um grupo de leigos da Ordem Terceira Secular estava preparando a recepção da relíquia, entre eles, a jovem Ana Lúcia, que contou sua vivência neste carisma religioso.

A peregrinação “Caminho de Luz” seguiu ontem (17/10), para o Carmelo Santa Face e Pio XII, em Tremembé (SP) e depois para inúmeros lugares em São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre. Depois seguirá para o Paraguai e outros países da América do Sul.

Com informações portal A12 e foto de Elisangela Cavalheiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.