5 de outubro de 2014

Quem vence em Altaneira?

Depois de três eleições com ampla maioria dos candidatos do atual prefeito Delvamberto Soares (Pros), Altaneira volta a ter disputa voto a voto pelos cargos majoritários no Município.

O ex-prefeito Antonio Dorival tenta voltar ao cenário político e coordena a campanha do candidato do PMDB, Eunício Oliveira, e, tenta mostrar lideranças com uma votação expressiva para os seus candidatos a deputados.

Vale lembrar que em 2010 quando ainda estava a frente do Executivo Municipal Dorival traiu seu partido e não pediu votos para o candidato tucano Marcos Cals que sofreu uma esmagadora derrota nas urnas altaneirenses. 

Outro dado que chamou a atenção dos estudiosos da política altaneirense é que aquele pleito foi o primeiro em que os candidatos do prefeito a deputado federal e estadual não venceram a soma dos demais candidatos.

Com a cassação do prefeito Antonio Dorival pela Justiça Eleitoral foi realizada eleição suplementar em outubro de 2011 e o atual prefeito Delvamberto venceu a candidata Andrea David, apontada pelo ex-prefeito, com uma maioria de 903 votos vantagem nunca antes vista na história política de Altaneira.

No pleito de 2012 o grupo liderado pelo ex-prefeito apresentou como candidato a prefeito o Professor Joaquim Rufino e este foi derrotado por Delvamberto com uma maioria de 782 votos.

Na atual campanha não foram divulgadas pesquisas na cidade, mas o acirramento da campanha é visível e inclusive com possibilidades reais do candidato governista perder no Município, segundo análise realizada pelo líder da bancada da oposição, vereador Professor Adeilton (PP).

O atual secretário municipal de Governo, Dariomar Soares (PT) disse que apesar de algumas lideranças do grupo prefeito está votando no candidato da oposição por razões partidárias e de amizade pessoal ainda acredita na vitória do candidato do PT pelo trabalho que foi desenvolvido em todas as regiões do Município e ainda por ser o mais preparado para governar o Estado.

Nenhum dos candidatos ao Governo visitou a cidade de Altaneira, mas o lideres de cada grupo realizaram atos de carreata e caminhada, mas também não houve comícios.

Mais uma vez o Blog de Altaneira acompanhará a apuração paralela e divulgará o resultado em tempo real na medida em que os boletins de urna foram entregues ao responsável pela apuração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.