14 de outubro de 2014

Pesquisa mostra empate, mas com Dilma à frente

A pesquisa Vox Populi divulgada ontem no Jornal da Record mostrou um novo cenário no segundo turno. Depois do Sensus colocar o candidato Aécio Neves (PSDB) 17 pontos à frente de Dilma Rousseff(PT) nas intenções de voto para o segundo turno, Dilma aparece agora na frente, com 45% dos votos, enquanto Aécio fica com 44%. Os números, entretanto, continuam mostrando empate técnico entre os dois. 

Votos brancos e nulos atingiram 5% do total, mesmo número para os eleitores que disseram não saber em quem votar. A margem de erro da pesquisa é de 2,2 pontos percentuais para cima ou para baixo.

Se for levado em conta somente os votos válidos, excluindo brancos, nulos e indecisos, Dilma permanece na frente com 51% contra 49% do candidato do PSDB.

No Nordeste, Dilma tem 67% das intenções de voto, contra 26% do tucano. Os brancos e nulos na região são 4%, e os eleitores indecisos totalizam 3%. No Centro-Oeste e Norte, ambos os candidatos têm 45% das intenções de voto cada — brancos e nulos são 4%, e indecisos somam 6%.

No Sul, o tucano tem 55% da preferência, contra 33% de Dilma — brancos/nulos são 4% e eleitores indecisos, 7%. No Sudeste, Aécio tem 51%, contra 36% de Dilma — brancos/nulos somam 7%, e eleitores indecisos são 6%.

A pesquisa ouviu dois mil eleitores em 147 cidades brasileiras das cinco regiões entre o sábado e domingo. O nível de confiança é de 95%. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral com o número BR-01079/2014.

Com informações O Povo Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.