25 de outubro de 2014

Ibope e Datafolha apontam novo empate técnico entre Camilo e Eunício

A última rodada das pesquisas do Ibope e Datafolha para o Governo do Estado do Ceará revela uma nova situação de empate técnico. Os dois institutos apresentaram números idênticos Camilo (PT) com 52% e Eunício (PMDB) com 48% dos votos válidos, da mesma forma como a Justiça Eleitoral divulga o resultado oficial da eleição, desconsiderando votos brancos e nulos.  

Como a margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos, os dois estão em situação de empate técnico. O Datafolha ressalva, porém, que há uma possibilidade maior de Camilo estar a frente.

Levando em conta os votos totais, que inclui brancos, nulos e indecisos, os dois institutos divergem um pouco. Segundo o Datafolha Camilo tem 46% das intenções de voto Eunício tem 43%. Brancos e nulos alcançam 4%. Os eleitores indecisos somam 7%.

O Ibope aponta uma diferença maior, Camilo tem 49% e Eunício - 44% brancos e nulos chegam a 5%, e os indecisos contabilizam 2%.

A margem de erro dessa pesquisa Ibope é de três pontos percentuais para mais ou para menos, enquanto a do Datafolha é de dois pontos.

A pesquisa do Datafolha foi contratada pelo jornal O POVO, em parceria com Folha de S.Paulo, realizada nesta sexta-feira (24) e sábado (25), está registrada nna Justiça Eleitoral  com o número CE 00036/2014 e BR – 01210/2014. O nível de confiança é de 95%. O Datafolha entrevistou 2.412 eleitores em 52 municípios em todo o Estado do Ceará.

A pesquisa Ibope foi contratada pela TV Verdes Mares e realizada entre quinta-feira, 23, e este sábado, 25. Foram ouvidos 1.204 eleitores em 60 municípios do Ceará. O nível de confiança é de 95%. A pesquisa está registrada na Justiça Eleitoral com os números CE-00035/2014 e BR-01184/2014.

Com informações O Povo Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.