23 de outubro de 2014

Ibope aponta ampliação da vantagem de Dilma sobre Aécio

Gráfico publicado pelo portal R7
Pela primeira vez em uma pesquisa eleitoral do segundo turno das Eleições 2014 e a três dias da votação, a candidata à reeleição Dilma Rousseff (PT) aparece à frente do senador Aécio Neves (PSDB) fora da margem de erro na corrida à Presidência. 

Pesquisa Ibope divulgada nesta quinta-feira (23/10) mostra a presidente com 49% das intenções de votos totais e o tucano com 41%. Os votos brancos e nulos totalizam 7% e os eleitores indecisos somam 3%.

Na última pesquisa Datafolha, divulgada há oito dias, Dilma aparecia com 43% da preferência do eleitorado, enquanto o tucano tinha 45%. Eles estavam tecnicamente empatados dentro da margem de erro, que era de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

Considerando apenas os votos válidos, ou seja, sem brancos, nulos e eleitores indecisos, Dilma também está na frente de Aécio: 54% a 46% da preferência. Na pesquisa anterior, Aécio tinha 51% contra 49% da presidente, o que também configurava empate técnico.

Pesquisa Datafolha divulgada nesta quinta-feira (23) também indicou que Dilma Rousseff está na frente de Aécio na corrida ao Planalto. A presidente tem 48% das intenções de voto, contra 42% do senador. Em votos válidos, o placar está 53% a 47%.


Com informações Portal R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.