12 de agosto de 2015

Altaneira realiza VI Conferência Municipal de Saúde

Participantes da Altaneira realiza VI Conferência Municipal de Saúde (Foto: João Alves)
Realizou-se na manhã de ontem (11/08) no auditório da Secretaria Municipal de Assistência Social a VI Conferência Municipal de Saúde com o tema: “SAÚDE PÚBLICA DE QUALIDADE PARA CUIDAR BEM DAS PESSOAS: DIREITO DO POVO BRASILEIRO”. 

Na abertura dos trabalhos a secretaria municipal de Saúde, Audilene Fernades, deu as boas vindas aos presentes e agradeceu a todo que contribuíram com a organização da Conferencia, lembrou que são inúmeros os desafios na área, mas que acredita na vitória e tem esperança da contribuição para melhoria da Saúde em Altaneira.

O prefeito Delvamberto Soares (Pros), também agradeceu a presença de todos falou das dificuldades da área, mas disse que tem consciência que evoluiu muito no setor, citando como conquistas de sua gestão a reforma do Hospital e que em breve entregará a nova sede do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), com profissionais que irá melhorar a qualidade de vida do povo altaneirense.

“O objetivo é fazer sempre o melhor e para isto que estamos aqui buscando parceria para ser sempre melhor no que fazer buscando sempre novos recurso e novas parcerias para o município” disse o prefeito.

Após discursos de secretários e convidados foi proferida palestra sobre o tema “SAÚDE PÚBLICA DE QUALIDADE PARA CUIDAR BEM DAS PESSOAS: DIREITO DO POVO BRASILEIRO”, ministrada pela Dra. Andrea Casado, Diretora Geral da Policlínica de Campo Sales.

Na sequencia os participantes foram divididos em grupos para elaboração de propostas que após o almoço foram aprovadas pela Plenária, no entanto não foram divulgadas as proposta escolhidas nem tão pouco os delegados eleitos à Conferência Estadual.

Prestigiaram da Conferência o Procurador Geral do Município, Dr. Normando Sousa, os vereadores Deza Soares e Flávio Correia, ambos do Solidariedade,  os secretários municipais Antonio de Kaci (Cultura), Antonio Leite (Infraestrutura), Dhonny Nergino (Educação), Elanny Cristina (Assistência Social), diretores e coordenadores de Escolas, Marcelo Arrais e Francisco Alberto Leite Esmeraldo  da 20ª CRES, Carla Prado do SESC/Crato e uma boa participação de público.

A Conferência contou ainda com a apresentação da Banda de Música Municipal e companhia de teatro CIA.  WANCILU’S GAT PRODUÇÕES com a peça “Nas Garras do Capa Bode”.

A conferência marcou a despedida da secretaria Audilene Fernandes que será substituída na pasta pala enfermeira Ivana Alcântara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.