8 de agosto de 2015

Prefeito envia à Câmara Municipal novo Projeto de Lei sobre contratação de temporários

Galeria da Câmara Municipal de Altaneira por ocasião da Sessão de ontem (Foto: Junior Carvalho)
Foi lido no expediente da Sessão Ordinária de ontem (07/08) da Câmara Municipal de Altaneira Mensagem do prefeito Delvamberto Soares (Pros) encaminhando para deliberação dos parlamentares Projeto de Lei solicitando autorização legislativa para contratação temporária de servidores municipais. 

O projeto não foi lido em Plenário e nem tão pouco consta no portal do Município informações sobre o seu conteúdo e quantidade de cargos que se pretende contratar de forma temporária.

O plenário da Câmara Municipal estava praticamente lotado durante a Sessão ordinária de ontem, que inclusive contou com a presença dos secretários municipais Antonio Leite (Infraestrutura), Ariovaldo Soares (Administração e Finanças) e Dhonny Nergino (Educação), diretores, coordenadores e professores efetivos e ex-temporários.

O Acadêmico de Direito, Eduardo Amorim, que tem acompanhado os trabalhos do Legislativo ao longo deste ano comentou foto na rede social Facebook dizendo que: “É muito bom ver a Casa do Povo assim, mas isso é pra ser a regra e não a exceção”.

Já o auxiliar de contabilidade Francisco Pereira foi mais duro em sua crítica: “A maior culpa dela esta "seca", são as ações nojentas de alguns vereadores. Quer dizer, nojentas para a parte da população que ainda entende que câmara municipal é lugar para decisões que melhore a vida da população, não um lugar para conseguir benefícios particulares” comentou.

O Projeto de Lei deve ser encaminhado à Comissão Permanente da Casa que emitirá parecer para posterior deliberação do Plenário. 

No início do mês de julho (03/07), em Sessão Extraordinária da Câmara Municipal de Altaneira, por maioria de votos, projeto de lei no mesmo sentido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.