12 de agosto de 2015

Altaneirense conquista Ouro no Estadual de Kung Fú e garante vaga no Brasileiro em São Paulo

O prefeito Delvamberto Soares (Pros) recebeu na tarde de ontem em seu Gabinete o jovem atleta de Kung Fu Matheus Matheus Aryan, medalha de Ouro no XX Campeonato Cearense de Kung Fú Wushu.

Segundo o professor Batista, o prefeito parabenizou o jovem Campeão pela sua coragem, determinação e conquista e assegurou que não medirá esforços para que o mesmo possa participar do Campeonato Brasileiro no mês de outubro em São Paulo. 

O XX Campeonato Cearense de Kung Fu Wushu organizado pela Federação Cearense de Kung Fu Wushu foi realizado no último final de semana (08, 09/08) na cidade de Caucaia, região metropolitana de Fortaleza e era também seletiva estadual para definir os atletas quer representaram o Ceará no Campeonato Brasileiro de Kung Fú Wushu a ser realizado entre os dias 08 a 12 de outubro no Estado de São Paulo.

A medalha de ouro conquistada por Matheus no estadual garantiu sua vaga na Seleção Cearense de Kung Fu no maior evento nacional da modalidade.

Na visita ao prefeito Matheus foi acompanhado de instrutor Cleodimar que também, com apoio do Município já participou do Campeonato Brasileiro.

O atleta que não tinha nenhum tipo de patrocínio contava somente com o apoio do Professor Batista e de familiares, o que infelizmente não supre os custos com passagem, translado, hospedagem e alimentação durante o campeonato.

“Fiquei impressionado com o Matheus na competição, ele apesar da pouca idade demonstrou maturidade, coragem e focado na disputa. Foi muito elogiado pelo presidente da Federação Cearense, espero quer possamos ir para o Brasileiro. Estou confiante em Matheus, pois quando levo meus atletas pra lutar sempre espero o melhor, pois confio neles e no que ensino. Garanto quer ele representará bem Altaneira” disse o Professor Batista após a conquista do Ouro.

O professor Batista informou ao Blog que no próximo final de semana (15 e 16/08) acompanhará Matheus à cidade de Natal-RN para disputar o Norte-Nordeste de Kung Fú, logo após o retorno estará entregando ao Secretário de Finanças, Ariovaldo Soares Teles o projeto de participação com todo o orçamento das despesas do atleta e seu treinador no Campeonato Brasileiro de Kung Fu Wushu.

Matheus e Filho de Val Arruda e Izabel Cristina e estudante da Escola Municipal de Ensino Fundamental 18 de Dezembro em Altaneira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.