14 de agosto de 2015

Secretária de Saúde anuncia vacinação contra a pólio

A Secretária de Saúde, Ivanna Alcântara, usou a rede social Facebook para anunciar a campanha de vacinação contra a pólio neste sábado (15/05).

Os postos de vacinação funcionarão durante todo o dia para garantir a proteção de crianças contra a paralisia infantil. Além das salas de vacinação nas unidades de saúde, o “Dia D” da Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite terá postos volantes em escolas, praças e outros locais públicos. 

“Caros conterrâneos, a campanha de poliomielite 2015 terá início neste sábado, a partir das 8hs na unidade de saúde III (próximo à prefeitura). A campanha terá como público alvo crianças de 6 meses a menores de 5 anos e tem como objetivo prevenir a poliomielite (doença que atinge o sistema nervoso central, levando a uma paralisia total ou parcial)”, escreveu a secretária.

Segunda a secretária o objetivo é vacinar 445 crianças altaneirenses até o final desse mês. “Portanto compareçam com seus pequenos para mais uma campanha do Zé gotinha” convida a secretária.


Crianças que nunca foram vacinadas contra a poliomielite não receberão as gotinhas na campanha. Por estarem iniciando o esquema vacinal, elas devem ser imunizadas com a vacina inativada poliomielite (VIP injetável), aplicada aos dois e quatro meses de vida. Já aos seis meses, a criança deve receber uma dose da vacina oral e outra de reforço aos 15 meses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.