18 de agosto de 2015

PMDB constitui nova Comissão Provisória em Altaneira

Dando sequencia a estratégia de disputar as eleições em todos os municípios cearenses o Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB) constituiu  Comissão Provisória em Altaneira.

Apesar da Certidão disponibilizada pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) da constar que nova Comissão Provisória tem vigência partir de 04/08/2015 somente na tarde de ontem (17/08) o novo presidente do Partido, Luiz Pedro Bezerra Neto, tomou conhecimento da constituição da Comissão Provisória. 

O PMDB é um dos mais antigos partidos de Altaneira, mas há quase duas décadas não tem Diretório Municipal e em apenas um pleito disputou as eleições para prefeito municipal, naquela ocasião o advogado e empresário Antonio Almeida Arrais, popularmente conhecido como Dr. Adevaldo foi candidato a prefeito nas eleições de 1996.

Em 2008 com houve um movimento forte de desfiliações do Partido em virtude do anúncio de que o presidente da Executiva Estadual, Eunicio Oliveira, tinha oferecido a legenda ao então prefeito municipal, Antonio Dorival de Oliveira, adversário histórico do partido.

O atual Secretário Municipal de Administração e Finanças, Ariovaldo Soares Teles, foi o último presidente do partido, seu mandato durou de 29 de novembro de 2013 a 27 de fevereiro de 2014.

Na época Ariovaldo prometeu eleger o Diretório Municipal do PMDB em Altaneira, mas como decidiu votar no candidato a Governador Camilo Santana (PT), não teve a oportunidade de cumprir a promessa.

Além do presidente Luiz Pedro atual Comissão Provisória, com mandato até 02/11/2015 é composta pela ex-secretária de Educação, Tereza Leite de Oliveira (Tesoureira), Antonio Almeida Arrais, Antonio Lourenço de Lima e Felipe Silva Lima.

Em contato com a administração do Blog o presidente Luiz Pedro disse que ainda é cedo para tratar de candidaturas, adiantou apenas que busca reorganizar o partido com novas filiações.

O ex-presidente ainda não anunciou se volta para seu antigo partido, o PT, ou se vai procurar uma nova agremiação, já que o PMDB tornou-se inviável a sua permanência na agremiação.

O PMDB de Altaneira conta hoje com apenas 13 filiados, dentre eles Manoel Zuzu Abraão que foi candidato pelo antigo MDB em 1982 e Antonio Almeida Arrais, candidato em 1996, ambos filiados ao partido desde 1992.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.