27 de agosto de 2015

Iniciada mais uma etapa do processo de urbanização e revitalização da Lagoa Santa Teresa

Secretário Ceza, técnico e o vereador Deza na Lagoa Santa Teresa (Foto: Junior Carvalho)
Na manhã de ontem (26/08) foi iniciada mais uma etapa processo de urbanização e revitalização da Lagoa Santa Teresa no centro da cidade de Altaneira. Desta vez foram iniciados o levantamento topográfico como objetivo, identificar as áreas a ser alocadas para o projeto, demarcação dos posseiros e seus respectivo lotes que serão identificados marcos de pré-moldado.

A previsão é que os trabalhos sejam concluídos no final de semana e será entregue um memorial descritivo com croqui da área.

O prefeito Delvamberto Soares (Pros) e o secretario de Agricultura e Meio Ambiente, Ceza Cristóvão, acompanharam andamento dos trabalhos, que foi fiscalizado pelo vereador Deza Soares.

O secretário Ceza lembrou que processo de urbanização e revitalização da Lagoa Santa Teresa deve envolver a participação de toda população altaneirense, principalmente das autoridades competentes, das representações de classes e dos órgãos governamentais e não governamentais.

“Sabemos que não é tarefa fácil, uma vez que há necessidade de um investimento de elevado custo financeiro, principalmente para a execução de obras, tais como: aprofundamento (desassoreamento), construção de sistema de tratamento de águas poluídas, ou até mesmo canais de escoamento para desvios dessas águas, construção de redes de esgotos das residências vizinhas, construção de passeio público, implantação de parque ecológico, infraestrutura básica para a prática de lazer, esporte e cultura, dentre outras” explicou Ceza.

O servidor municipal Bruno Roberto ao comentar as imagens compartilhadas pelo secretário Ceza disse que “Se de fato essa obra acontecer será de grande importância para a cidade, a revitalização da lagoa sempre foi um sonho muito distante e que talvez agora possa se tornar realidade, onde trará grande benefícios para a população que poderá usufruir de toda essa área praticamente inutilizável até o momento!”

Joakim Neto, lembrou frase  do cantor e compositor Raul Seixas sobre sonhos e parabenizou a todos os envolvidos no processo.

O vereador Deza Soares disse que urbanização e revitalização da Lagoa Santa Teresa é um dos maiores projetos da história de Altaneira a ser executado e como envolve volumosos recursos, certamente envolverá vários esferas na realização de várias etapas.

“O atual governo está realizando uma importante etapa, marco fundamental para prosseguimento do grande e valioso projeto que sonhamos e acreditamos ser realizado” concluiu o parlamentar.

Deza é autor da proposta que colocou a urbanização e revitalização da Lagoa Santa Teresa no centro das discussões politicas e inclusive pela primeira vez fez parte de Programa de Governo em campanha eleitoral.


Leia também:







Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.