6 de agosto de 2015

Secretário de Educação lança nota sobre o retorno das aulas em Altaneira

Foi publicado no Blog da Secretaria Municipal de Educação nota do Secretário, professor Dhony Nergino, informando sobre as medidas adotadas para a retomada das aulas na rede municipal de ensino.

Na nota o Secretário afirma que foi preciso fazer algumas alterações na estrutura da Educação paralisando alguns Programas e Coordenações para que os alunos possam retornar para as escolas na próxima segunda-feira (10/08). 

Inicialmente o secretário pede desculpas aos pais, alunos, gestores, professores e servidores da Educação pelo momento e pede união a todos os envolvidos, cita que em reunião com diretores e a Gerente do Paic, resolveram fazer um remanejo de caráter temporário e emergencial das funções de alguns Professores, que cuidam dos sistemas, programas e coordenações para assumirem as salas de aula para que os Alunos não ficassem mais uma semana fora da escola.

Além disso, o secretário informa que conseguiu a cooperação dos professores que estão afastados para curso de Mestrado e que todos os professores e professoras receberão uma carta explicando a situação.

O secretário informa que a preocupação é que na próxima segunda-feira (10/08) as nossas escolas estejam funcionando e alunos em sala de aula sem prejuízos.

“... mesmo consciente de que tudo que está sendo paralisado é de extrema importância e que deve voltar a funcionar o quanto antes, continuo afirmando que não descansaremos enquanto tudo não estiver resolvido e todos os serviços da educação ativos como se deve, assim como trabalhamos incansavelmente para encontrar maneiras das aulas retornarem no próximo dia 10, também estaremos buscando o mais rápido possível a resolução desta situação e a normalização de todo o trabalho de acompanhamento e gestão” escreveu o secretário.

Ao final da Nota o secretário agradece o apoio e compreensão dos diretores de Escolar, da gerente e dos formadores do Paic/Pnaic, dos coordenadores pedagógicos e de programas, dos professores, servidores e alunos e ao prefeito municipal Delvamberto Soares.

“Finalizo deixando claro que  tenho Orgulho de está a frente desta pasta e ter o privilégio de representar a toda a Educação altaneirense” concluiu o secretário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.