20 de agosto de 2015

Prefeito amplia carga horária de professores

Portarias de ampliação foram publicadas no Diário Oficial
Circulou no Diário Oficial dos Municípios do Estado do Ceará na edição hoje (20/08) cinco portarias de ampliação de carga horária de professores da rede municipal de ensino, de 100 para 200 horas semanais. 

Foram ampliadas as jornadas das professoras Francisca Maurício da Silva, Maria Núbia de Oliveira, Maria Vanda Oliveira, Rute Francisco de Oliveira e do Francisco Almeida de Sousa. Outras professoras foram ampliadas no início do semestre letivo.

O Secretário de Educação, não esclareceu os motivos da ampliação dos professores, mas o tema foi levantado pelo vereador Genival Ponciano (PTB), como um dos problemas que deveriam ser revistos para posterior análise do novo Projeto de Lei sobre contratação temporária.

As ampliações também foram alvo de cobrança da ex-secretária municipal de Educação, Núbia de Oliveira.

Várias professoras ajuizaram ação visando a ampliação das jornadas de trabalho na forma estabelecida no Plano de Cargos, Carreira e Remuneração do Magistério Municipal, mas ainda não foram analisadas pelo Juiz da Comarca.


O Projeto de Lei sobre a nova contratação temporária de servidores municipais aguarda Parecer da Comissão Permanente para posterior deliberação do Plenário da Câmara Municipal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.