11 de agosto de 2015

Prefeitos pedem fim dos impasses entre parlamentares e governo

Em meio ao recrudescimento da crise política e econômica que acomete o país, a Frente Nacional dos Prefeitos (FNP) divulgou carta para posicionar a entidade às vésperas das manifestações contra o governo, marcadas para o próximo domingo (16/08). 

Segundo o documento, é necessário que governo e parlamentares superem impasses políticos antes que eles “comprometam o futuro do nosso país”. 

Os prefeitos reconhecem o agravamento da situação política e econômica do Brasil e pedem uma “estratégia de crescimento que recupere a estabilidade e promova o desenvolvimento sustentável”diz o texto

“Nesse contexto, é indispensável remover as eventuais dificuldades existentes no encaminhamento das discussões legislativas, além de estabelecermos uma mesa permanente de discussões técnicas com o Executivo Federal”, continua a nota.

O discurso da FNP, porém, destoa da linha adotada por outras entidades municipalistas, que pretendem levar prefeitos a Brasília para engrossar os protestos contra o governo da presidente Dilma Rousseff. Segundo a Frente Nacional de Prefeitos, é necessário dedicar “cuidado” a esse momento pelo qual o país passa, caso contrário, “pode implicar retrocessos nos avanços conquistados com muito esforço pelo povo brasileiro”.

Presidente da FNP, o prefeito de Belo Horizonte, Marcio Lacerda (PSB), iniciou um périplo de conversas com diversas lideranças do Palácio do Planalto e do Congresso, quando levou os prefeitos da entidade para uma audiência com Dilma, em abril.

Com informações O Povo Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.