9 de dezembro de 2012

12/12/12: aperte os cintos e vire a página

Gustavo Pompeu criador do Clube do Renascimento de Fortaleza – foto Sara Maia
O mundo está a três dias da data mais única do ano. Um só número repetido três vezes: 12.12.12. Calma, caro leitor, ainda não é desta vez que o mundo acaba. Nem neste domingo, nem no próximo dia 12, muito menos no dia 21. É o que garantem o astrólogo, o astrônomo e os terapeutas ouvidos pelo Jornal O Povo da Capital.

Das 365 rotações do planeta Terra em torno de si ao longo de 2012, a próxima quarta-feira será o único dia do ano em que os mesmos números se triplicarão no calendário. Terapeutas do renascimento acreditam ser o momento mais propício do ano para a meditação. Avaliar, refletir, tranquilizar e respirar são os verbos da próxima quarta-feira, 12.

Aos céticos em relação ao significado da data, se propõe um desafio, já de olho nos votos de passagem de ano: aproveite este domingo e o próximo 12.12.12 para confrontar-se. Questione hábitos, manias, intolerâncias. Lapide-se. Se até mesmo os cientistas acreditam na evolução das espécies, por que refutar a ideia de evolução da mentalidade? Aproveitar a data para praticar o exercício do autoconhecimento é a proposta de hoje.

Talles Azigon, o poeta de 23 anos que lê tarô, identifica coincidências em torno do número 12. “Para o calendário maia, o ciclo terminaria no dia 21.12.2012, que dá 12 de todas as maneiras. Se você somar todos os números, também dá 12”. Além disso, acrescenta o poeta, Hércules executou 12 trabalhos, o ano tem 12 meses e os signos do zodíaco são 12. Por isso, segundo ele, estamos em um período de fechamento de ciclo.

“A humanidade enfrentou duas guerras, além de batalhas de poder. Hoje detemos desse conhecimento. O que vamos fazer agora? Um novo ciclo, uma nova etapa, seria essa época de colocar em prática. É a época do amor, só o amor consegue transformar tudo isso. O amor de todo mundo para mudar o mundo”, prega Talles.

Se acreditam ou não na força transformadora do amor, o fato é que o sentimento vai unir o casal Angélica e Uilo. E o número 12 é o principal padrinho. Os dois começaram a namorar em um dia 12, noivaram no dia dos namorados (12 de junho) e, com a intenção de celebrar o amor sempre na mesma data, escolheram esta quarta-feira, 12, para o casamento civil. Assim, o número 12 está só começando a pautar as comemorações do casal.

Também o “12” cruzará o caminho de Victor, o segundo filho do casal Patrícia e Marcelo. O dia 12.12.12 foi, conscientemente, escolhido pelos pais para ser a data natalícia do menino. Pesquisas feitas por Patrícia indicam que o filho será “forte e lutador” por nascer nesta tríade do calendário. Para o astrólogo Akita Max, pessoas que nascem nesta datga têm a possibilidade de “entender claramente o chamado de um novo momento” e, assim, terão tendência para a propagação do sentimento de fraternidade e irmandade, tão necessários para o novo ciclo. Segundo Akita, dezembro de 2012 é o marco do início da Era de Aquário.

Para os terapeutas do Renascimento Gustavo Pompeu e Ricardo da Silva, é tempo de meditar e respirar conscientemente, fortalecendo o interior para qualificar o exterior. “A energia feminina será muito importante para esta mudança”, indicam os terapeutas, que vêm se preparando desde 2008 para receber com mais harmonia as energias envolvendo este ano. A dica dos terapeutas é: no próximo dia 12, transporte-se para dentro de si e medite. A viagem para o seu interior particular está só começando: aperte os cintos e vire a página.

Com informações O Povo Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.