10 de dezembro de 2012

"Eu não pensei que ia ver a democracia", diz Dilma

Dilma foi entrevistada pela apresentadora Regina Casé - foto Roberto Stuckert Filho
Em entrevista ao programa “Esquenta”, da TV Globo, que foi ao ar ontem, a presidente Dilma Rousseff disse que, em sua juventude, não acreditou que chegaria a ver a democracia. “A coisa mais importante que eu nunca pensei que ia ver, da minha a juventude: eu não pensei que ia ver a democracia. Nunca pensei”, disse a presidente após ser questionada pela apresentadora Regina Casé sobre o que nunca pensou que iria ver.

“Para nós seria algo tão natural, para nós é naturalíssimo. Mas eu sou da época em que isso não era nada natural”, completou.
Dilma também demonstrou estar otimista com relação à economia do país ao dizer que hoje o Brasil é credor do Fundo Monetário Internacional (FMI). “Pensei que não ia ver o Brasil ter pago o FMI. Eu tenho um orgulho imenso”, disse. “Hoje, o FMI deve para o Brasil.” Ainda sobre o que não acreditava que iria ver, Dilma citou o crescimento do país, com distribuição de renda.
Questionada pela apresentadora Regina Casé sobre o que imaginava que seria possível, mas ainda não conseguiu ver, Dilma falou da competitividade do país.
“Nós saímos da situação pior. Com o governo do presidente Lula, nós demos um grande salto. Agora nós temos que fazer um outro salto, que é o de ser competitivos.”
Sobre o que seria preciso para alcançar a competitividade, a presidente citou a importância da educação para “produzir mais, agregar valor aos produtos, gerar inovação, gerar tecnologia”.
A presidente destacou ainda a educação como um grande desafio. Segundo a presidente, “a saída da pobreza no Brasil tem dois caminhos: o emprego para o adulto e a educação para a criança”.
A entrevista da presidente Dilma veiculada ontem foi gravada no Hospital Sarah Kubtischeck, em Brasília, que recebe recursos da União e é referência no tratamento de reabilitação. 
Com informações O Povo Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.