18 de dezembro de 2012

Cid Gomes sai em defesa de Lula

Governador Cid Gomes interage com internautas via Twitter - foto de arquivo
O governador Cid Gomes (PSB) saiu ontem em defesa do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva (PT), no seu microblog Twitter e após evento do Selo Unicef, realizado ontem no Centro de Eventos. Cid anunciou que, junto com outros governadores, fará visita de solidariedade e de reconhecimento a Lula, que na última semana, foi acusado por Marcos Valério de ter participação no escândalo do Mensalão.

“O que eu tenho assistido é um episódio que lamento profundamente. Esse é um país que não tem memória, que não tem respeito a suas instituições, a seus homens públicos, às pessoas que se dedicaram. É um país que não sei onde vai parar”, lamentou.

Cid afirmou ainda que Lula foi o presidente que nos últimos 40 anos mais fez bem ao Brasil. “Saiu após seu segundo mandato de presidente com mais de 80% de aprovação. E é importante que a gente respeite isso. O Lula é uma pessoa respeitada no mundo inteiro”, argumentou.

No início da noite de ontem, ele questionou ainda a credibilidade de Valério. “Vou mais nem falar de Marcos Valério, porque, sinceramente, para mim, você vê de um lado uma pessoa que está condenada a 40 anos de prisão e, de outro lado, um ex-presidente como foi o Lula. Acho que a gente não tem nem dúvida de por quem tomar partido”, disse.

Apesar de antecipar que haverá a visita “de solidariedade e reconhecimento ao Governo Lula”, Cid Gomes afirmou que a ideia ainda está na fase articulação e mobilização e, portanto, não havia ainda outras informações a antecipar. “Quando a gente tiver isso confirmado, eu divulgo no meu Twitter”, garantiu.

Com informações O Povo Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.