22 de dezembro de 2012

Câmara adia votação sobre Contribuição de Iluminação Pública

Raimundim adiou votação a pedido do Vereador Devaldo Nogueira - foto João Alves
Prefeito Delvamberto Soares usando das prerrogativas asseguradas na Lei Orgânica Municipal, convocou Sessão Extraordinária da Câmara Municipal de Altaneira  para apreciação de dois projetos de lei que não foram apreciados no período legislativo.

A Sessão Extraordinária foi instalada na tarde de ontem (21/12), mas não houve votação, pois ainda na fase de discussão dos projetos o Vereador Devaldo Nogueira (PSB) pediu vista  para melhor analise.

Os projetos que deveriam ser votados tratam do novo Código Tributário e da instituição da Contribuição de Iluminação Publica. O Vereador Devaldo Nogueira se manifestou contrario aos dois projetos logo que foram apresentados em Plenário.

Causou espanto ao Vereador Devaldo o pronunciamento do vereador Antonio Henrique (PV) favorável a aprovação da Contribuição. Antonio Henrique disse que apesar de fazer oposição ao atual Prefeito votaria favorável aos projetos, uma vez que as taxas e contribuições a serem instituídas serão  cobradas dos mais ricos e os mais pobres serão os beneficiados. Disse também que já votou favorável em outros projetos pois atua na Câmara em defesa da maioria e não apenas em interesses de grupos políticos.

Após a manifestação do Vereador Antonio Henrique o Vereador Devaldo Nogueira pediu vista do projeto que foi deferido pelo Presidente Raimundim (PRB) sob protesto dos vereadores aliados.

Para que seja cobrada a taxa no próximo ano o projeto deve ser aprovado pela Câmara ainda este ano. A requerimento do Vereador Flavio o Presidente  convocou uma nova Sessão para a próxima quinta-feira (27/12) para deliberação dos projetos.

O Vereador Professor Adeilton, que já se pronunciou contrário aos projetos, convocou através das redes sociais a comunidade para acompanhar as discussões, mas poucas pessoas assistiram à Sessão na tarde de ontem.

Esta não é a primeira tentativa de instituir no âmbito do Município de Altaneira os ex-prefeitos João Ivan e Antonio Dorival também tentaram instituir a taxa, mas não obtiveram êxito, em alguns caos o projeto sequer foi enviado a Casa Legislativa.

Um comentário:

  1. Gostaria de pedir a populacao de altaneira para precionar os verdadeiros representes do povo que sao os vereadores. Para nao aprovar esta taxa de iluminacao publica pois esta taxa so vai dificultar avida dos altaneirenses, é o pobre cada ves mais sendo massacrado. Tudo balela quando se fala que so os ricos vai pagar esta conta. Todos vai ter que pagar esta conta. Se esse projeto for aprovado!

    ResponderExcluir

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.