7 de dezembro de 2012

Em Cerimônia simples Prefeito e Vereadores são diplomados

Edezyo Jalled, Paula Soares, Delvamberto e Zuleide apos a Diplomação  - foto Edycler Jefferson
O Juiz Eleitoral Herick Bezerra Tavares entregou na manhã de ontem (06/12) o Diploma do Prefeito eleito de Altaneira, Delvamberto Soares (PSB) em cerimônia marcada pela simplicidade, desorganização e inobservância total das regras de cerimonial.

A Diplomação é um dos atos mais importantes da eleição, pois o Diploma conferido pela Justiça Eleitoral habilitado o candidato eleito a tomara posse no mandato. As diplomações anteriores foram realizadas em Altaneira na sede da Câmara Municipal, como grande participação popular.

Estava marcada também para a mesma manhã a diplomação dos eleitos em Santana do Cariri, como houve atraso na primeira o Cartório Eleitoral ficou lotado apenas com o pessoal de Santana do Cariri. Os altaneirense aguardavam o início da Diplomação do lado de fora do Cartório Eleitoral.

Após a entrega do Diploma ao Prefeito Delvamberto o Juiz Eleitoral tentou justificar a desorganização da cerimônia realizada no Cartório Eleitoral, alegando o pouco tempo na titularidade na Zona Eleitoral e orientou os servidores a entregar o diploma dos vereadores eleitos e suplentes.

A Diplomação também foi marcada pelas ausências do Vice Prefeito Dede Pio, dos Vereadores Antonio Henrique, Genival Ponciano, Professor Adeilton e da vereadora Lélia. A cerimônia contou apenas com a participação de alguns parentes de candidatos.

Além do Prefeito Delvamberto foram diplomados os vereadores eleitos Antonio Leite, Deza Soares, Edezyo Jalled, Professor Gilson e as vereadoras Alice Goncalves e Zuleide de Oliveira. Foram diplomados como suplente o atual vereador Flavio Correia e a Professora Robercivania de Oliveira.

O horário da Posse do Prefeito, Vice Prefeito e Vereadores que ocorrerá no próximo dia primeiro de janeiro ainda não foi definida.

Infelizmente não temos outras fotos da Cerimônia de Diplomação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.