5 de dezembro de 2012

Escola Santa Tereza realiza I Mostra de Literatura em Curtas

Alunos da Escola de Ensino Estadual de Ensino Médio Santa Tereza participaram do Projeto I Mostra de Literatura em Curtas elaborado pela Crede 18 que tem como objetivo estimular o hábito da leitura.

O projeto foi mediado pelos Professores Fabrício Ferraz e Ermeson David e a obra escolhida para a realização do projeto foi o livro “Foi Assim” do escritor santanense e com veias altaneirenses Geraldo Ananias Pinheiro.

O curta foi montado com base no capítulo da obra “O primeiro avião que sobrevoou o Sertão de Taboquinha” onde aborda a passagem de uma avião sobre o Sítio Taboquinha na Zona Rural de Altaneira e nesse mesmo enredo mostra o desespero das pessoas com a passagem do avião, vários momentos vividos sob um Pé de Juá e a reza. 

Participaram do Projeto os alunos Eduardo Gonçalves Amorim,  Antonia Gabriella Lima Araújo, Erislânia da Silva Candido, Kamilla Pereira do Carmo, Valéria Pereira da Silva,  Iury Alencar Ferreira, Maria Neide de Almeida e Maria Madalena da Silva.

No Blog da Escola a direção postou uma mensagem de agradecimento ao escritor Geraldo Ananias Pinheiro, pea autorização e a participação e colaboração dos alunos.

A exibição do Curta será na noite do próximo dia 12, na Escola Santa Tereza.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.