17 de dezembro de 2012

Corinthians vence o Chelsea e fatura campeonato mundial

Jogadores do Corinthians comemoram titulo conquistado no Japão - foto Toshifumi Kitamura
O Corinthians ganhou, na manhã de ontem (16/12), o seu segundo título mundial, no Japão. Com gol do atacante peruano Paolo Guerrero, o Timão garantiu vitória por 1 a 0 sobre o Chelsea, na decisão do Mundial de Clubes, no estádio Internacional de Yokohama. Em 2000, o time venceu a primeira edição do torneio organizado pela Fifa, que foi realizado no Brasil.

Naquela oportunidade, o troféu foi garantido na disputa dos pênaltis após empate sem gols com o Vasco na decisão.
Ontem, porém, o torcedor corintiano não precisou sofrer tanto. E, claro, com a confiança de quem ganhou a tão sonhada Libertadores. A conquista foi garantida aos 23 minutos do segundo tempo, quando Guerrero balançou as redes e escreveu o seu nome na história do clube.

Cássio também foi decisivo para a conquista corintiana. Neste domingo, ele fez defesas difíceis no primeiro tempo, quando o Chelsea pressionou o time paulista. E o goleiro voltou a se sair bem no final da segunda etapa, quando evitou gol do atacante Fernando Torres.

O jogo

A partida começou bastante truncada. Os Blues tentavam trocar passes no campo de ataque, mas seus meias tinham dificuldades em razão da forte marcação corintiana.

O Corinthians teve primeira oportunidade aos 28 minutos, quando o time aproveitou bem os espaços deixados pelo meio de campo do Chelsea.

Aos 32, Hazard lançou Moses nas costas de Fábio Santos. Mas o jogador foi travado por Paulo André. A parte final do primeiro tempo foi dominada pelo Chelsea, que obrigou Cássio a fazer três boas defesas.

O jogo seguiu aberto no começo do segundo tempo. A primeira oportunidade de gol foi do Chelsea. Melhor em campo, o Corinthians passou a jogar no campo de ataque e fez o gol do título aos 23. Paulinho fez boa jogada e passou para Danilo finalizar na grande área. O meia bateu, mas a bola desviou na defesa e ficou livre para Guerrero, de cabeça, marcar e colocar o Timão em vantagem.

Com informações das agências de notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.