20 de dezembro de 2012

"Pão e Circo NÃO!" por Ana Flavia Lima

A opinião ilustrada do Ricardo Sousa sobre o assunto do momento em Altaneira
Alguns jovens (outros não tão jovens assim) usaram mais uma vez as redes sociais para criticar o Prefeito Municipal Delvamberto Soares por não ter realizado uma festa para comemorar os 54 anos de emancipação politica do Município.

As criticas foram iniciadas na véspera do Dia do Município, continuaram durante todo o feriado municipal e voltaram com força no dia de ontem (19/20) inclusive com uma foto no calçadão vazio e escuro.

Nos textos cheios de erros ortográficos e de concordâncias e palavras sem nexo com o tema sobressai o texto da estudante Ana Flavia Lima que transcrevemos a seguir na integra:

“Eu juro que eu tento ler certas postagens e ficar calada.
Eu juro que eu tento entender tamanha revolta por não ter ocorrido festa dançante no aniversário do município.
Mas simplesmente não dá.
Causa-me náuseas ver tantos jovens que se julgam “politizados” se sentindo prejudicados por falta de uma festa profana.
Eu não sei se vocês perceberam, mas a Altaneira que completou 54 anos de emancipação política não vive uma situação fácil. A PMA está coberta de dívidas e nem dinheiro há para pagar os funcionários públicos.
Então, me expliquem qual o sentido de festejar essa situação? Por que festejaríamos o fato de nossa cidade se encaminhar para um abismo?
Já que a amamos tanto, não deveríamos lutar para que ela não caia?
Seria o mais sensato a se fazer, na minha (nem tão) humilde opinião.
Acredito que seja mais importante cobrarmos da atual administração  A resolução desses problemas e não a realização de festas para assim vivermos numa cidade melhor e termos motivos para comemorar.
Não vamos perder nosso tempo criticando o governo por falta de festas. Vamos estudar os problemas do nosso município e apontar soluções. Vamos cobrar trabalho, e porque não trabalhar também. Afinal, somos altaneirenses e amamos essa terra, não é?
Todos sabem que se o prefeito o quisesse teria realizado uma festa, mas graças a Deus esse não está entre os erros que ele vem cometendo!
Talvez uma festa fosse uma mão na roda! Distrairia o povo e acobertaria problemas mais graves.
Mas, não é isso que queremos!
Pão e Circo NÃO!
Falando por mim, quero viver em uma Altaneira democrática, igual, próspera, justa.
E não numa Altaneira baseada na política da Roma Antiga.
APENAS.”

Ainda não foi publicado nenhuma linha, por parte da Administração, sobre os motivos e as razoes da não realização da festa mas o texto de Ana Flavia e o desenho de Ricardo abordam de forma critica o atual momento politico de Altaneira.

Um comentário:

  1. “Mandei fazer; De puro aço luminoso um punhal; Para matar o meu amor e matei; Às cinco horas na avenida central; Mas as pessoas na sala de jantar; São ocupadas em nascer e morrer”.

    Trecho de “Panis et Circensis” composição de Caetano Veloso e Gilberto Gil.

    ResponderExcluir

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.