31 de dezembro de 2012

Câmara Municipal decide não analisar projeto da Contribuição de Iluminação Pública

Delvaldo Nogueira, Raimundim e Deza Soares durante a Sessão Extraordinaria  - foto João Alves
Após vários adiamentos e e instalação de três sessões extraordinárias ficou para a próxima legislatura a votação sobre os projetos de lei que instituía a Contribuição sobre Iluminação Pública e o novo Código Tributário do Município de Altaneira.

A Sessão Extraordinária começou com mais de uma hora de atraso, pois os vereadores aguardavam a chegada do Presidente da Câmara, Raimundim do São Romão, que não tinha sido localizado na cidade.

Em matéria publicada no Blog da Câmara Municipal consta a informação que os vereadores chegaram até esta decisão durante um expediente movimentado, com forte presença popular e durante a explanação do vereador Flávio Correia, este solicitou ao presidente da Mesa que retirasse os projetos da pauta.

O vereador Adeilton argumentou que, como simples membro da Casa, o vereador Flávio não poderia pedir a retirada dos projetos – este ato só poderia ser realizado mediante solicitação do Poder Executivo, já que os projetos não eram da autoria da Casa. Acrescentou, ainda, que seria preciso que os vereadores aprovassem a remoção da pauta.

O Presidente Raimundim colocou o pedido de retirada de pauta em votação, sendo o mesmo  aprovad unanimemente. Os projetos ficam, pois, para apreciação dos novos parlamentares que tomarão posse amanha.


A retirada dos projetos da pauta de votação foi motivo de alegria para alguns comerciantes e pessoas do povo que soltaram fogos em várias ruas na cidade.

Mais informações e fotos no Blog da Câmara Municipal de Altaneira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.