18 de dezembro de 2012

Dia do Município de Altaneira (54 Anos)

Uma das mais belas imagens de Altaneira - foto Fabricio Ferraz
No dia 18 de dezembro de 1958 o vice-governador Flávio Portela Marcílio, no exercício do cargo de Governador do Estado do Ceará, sanciona a Lei de Nº. 4.396/58, que cria o Município de Altaneira.

O Projeto de Lei nº. 299/58, de autoria do Dep. Cincinato Furtado Leite com apoio de outros foi aprovado pela Assembleia Legislativa em 15 de dezembro de 1958 e em tempo recorde foi convertido em Lei.

O nome de Altaneira foi sugerido pelo Pe. David Augusto Moreira e aceito imediatamente pelos defensores da criação do Município e lideranças políticas estaduais. O Primeiro Prefeito eleito em Altaneira foi o comerciante Francisco Fenelon Pereira.

As comemorações alusivas a Semana do Município este ano em Altaneira ficaram restritas a corrida de rua realizada pelo Departamento de Esportes e a abertura do Natal de Luz programada para a meia noite de hoje (18/12).

O Prefeito Delvamberto Soares não justificou os motivos para não realização dos tradicionais festejos, mas alguns assessores informaram que diante da seca quem vem castigando toda a região e a grande queda nos recursos repassados ao Município o Prefeito optou pela não  realização da festa elegendo outras prioridades em beneficio maior da comunidade.

Clique nos números e confira fotos de Altaneira nas décadas de 80, 90 e 2000.

Clique nos títulos abaixo e leia outras postagens relacionadas à história de Altaneira:




Um comentário:

  1. Aos habitantes da cidade Altaneira, as minhas felicitações por 54º ano da aniversário desta belíssima cidade.
    Elevada a categoria municípei em 18 de dezembro de 1958.
    Sem esquecermos que daquele nobre sarcedote que numa inspiração Divina, surgeriu a todas que a cidade tivesse o nome Altaneira. E assim todos acolheram em unânimidade a sujeitao dosacerdote.
    Nãoo conheço ainda Altaneira,mas em breve a conhecerei. Tenho amigos que moram nessa cidade e percebo com quão alegria falam da mesma.
    Parabéns a todos habitaantes e a administração municipal.
    Véspera das festa natalinas deixo o meu sinceros votos de um santo natal e de uma ano novo refleto de realizações.

    Francisco Sales.

    Viva Altaneira no seus 54 anos de existência.

    ResponderExcluir

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.