27 de dezembro de 2012

Curta da Escola Santa Tereza ganha Projeto Literatura em Curtas da 18ª CREDE

Professor Ermeson David recebendo premio - foto divulgação 
O NTE da 18ª CREDE realizou, no último dia 20 de dezembro, a Cerimônia de Premiação do Projeto Literatura em Curtas – I Mostra de Curtas 2012, no Salão de Ato da Universidade Regional do Cariri – URCA. O evento contou com a presença dos alunos, professores, autores e convidados.

O Projeto Literatura em Curtas – I Mostra de Curtas 2012 é a continuidade do projeto Livros Virtuais e busca estimular a autoria dos alunos matriculados nas escolas da rede pública estadual da 18ª CREDE nas modalidades Ensino Fundamental e Médio e EJA, como também, valorizar os autores da nossa região. Além disso, tem como objetivos estimular o hábito de leitura, bem como abrir um espaço criativo para alunos e professores e busca a valorização da produção literária na região do cariri, através da produção de curtas adaptados de textos e livros já publicados.

O Curta “O Primeiro avião que sobrevoou o Sertão de Taboquinha”, baseado na obra “Foi Assim...” de Geraldo Ananias dos alunos da EEM Santa Tereza foi o Melhor filme segundo Júri Popular.

Foram premiados, ainda, os seguintes curtas:
Melhor roteiro adaptado: O Segredo de Marina, curta baseado no Cordel O Segredo de Marina da poetisa Josenir Lacerta. O filme foi produzido pelos alunos da EEFM Menezes Pimentel em Potengi.

Melhor filme segundo júri popular: O Primeiro avião que sobrevoou o sertão de taboquinha, baseado na obra Foi Assim... de Geraldo Ananias. Os alunos da EEM Santa Tereza na cidade de Altaneira.
Melhor Arte e Fotografia: Escola Mal Assombrada baseado na obra de Pe. Ágio, produzido pelos alunos da EEM Joaquim Valdevino de Brito em Crato.

Foram premiados, ainda, os estudantes Geovane Gesteira aluno da EEF Estado da Paraíba em Crato como melhor Ator e Chayenne Alencar aluna da EEFM Menezes Pimentel em Potengi como melhor Ator.

A Escola Santa Tereza registrou o feito no seu blog e agradeceu a todos que contribuíram de forma direta e indiretamente para o trabalho. “A nossa escola agradece cada voto dado ao nosso vídeo” diz a mensagem.

Mais informações:
NTE – 18ª CREDE Crato
Erika Calou
Leonarda Arraes
Delaney Xenofonte

Com informações Assessoria de Comunicação da Secretaria da Educação

Um comentário:

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.