25 de dezembro de 2012

Confirmados local e horário da Posse do Prefeito e Vereadores em Altaneira

Plenário da Câmara Municipal de Altaneira - foto Junior Nevoeiro
O Vereador Professor Adeilton confirmou que a Sessão Preparatória para instalação da Legislatura, Posse dos Vereadores, Prefeito e Vice Prefeito realizar-se-á as 09h. no Auditório da Secretaria Municipal de Assistência Social.

Adeilton assumirá a Presidência na Sessão Preparatória por ser o Vereador mais votado no pleito de outubro passado, conforme preceituado na Lei Orgânica Municipal e no Regimento Interno da Câmara Municipal de Altaneira.

O novo Regimento da Casa estabelece que o horário e local da Posse deve ser previamente acertado entre o Presidente da Sessão Preparatória e o Prefeito eleito. Tal medida foi adotada para evitar impasse como o que ocorreu em janeiro de 2005, quando poucos cidadãos compareceram a Sessão uma vez que o Prefeito eleito na concordou com o horário regimental.

“Aguardamos ansiosos por mais esse momento de muita importância para todos nós altaneirenses. E que cada um possa renovar os compromissos feitos durante a campanha e que realmente busquem com justiça e coerência a efetivação dos mesmos” disse o Vereador Professor Adeilton.

O Prefeito tentou articular a posse para o dia 02 de janeiro, mas foi removido da ideia e tomará posse no mesmo horário e no mesmo local que a maioria dos prefeitos de Altaneira foi empossada.

Após a posse os vereadores devem eleger a Mesa Diretora da Câmara Municipal para o biênio 2013/2104 que é composta por Presidente, Vice Presidente e Secretario. Até o momento ainda não tem nenhuma chapa formada. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.