3 de dezembro de 2012

Confirmada nova edição do Berro Cariri está

Cartaz Oficial do IX Berro Cariri
O Parque de Exposição Pedro Felício Cavalcanti, em Crato, recebe no período de 5 a 8 de dezembro a 9ª. Edição do Berro Cariri. O evento tem como objetivo incrementar a ovinocultura e caprinocultura, que estão entre as principais vocações econômicas do Cariri.

Para Leitão Moura, coordenador do Berro Cariri, mesmo com o quadro de estiagem no Ceará o setor vem crescendo e se consolidando. De acordo com avaliação de Leitão, está sendo dada “atenção especial a esse setor e a busca de parcerias com órgãos públicos permite ao setor apesar das dificuldades, continuar crescendo mais na Região”, afirma Leitão.

Leitão Moura destaca que o Berro Cariri mantém a tradição de incentivar a ovinocaprinocultura, abrindo espaço também para a agricultura familiar e bovinos. “Aqui no parque, durante o Berro Cariri, teremos o Corredor da Agricultura Familiar funcionando”, adiante o coordenador.

O Corredor da Agricultura Familiar funciona também no período da Expocrato e serve como expositor das vocações e trabalhos dos produtores da agricultura familiar no Cariri.

No corredor os visitantes do Berro poderão encontrar comidas típicas, produtos como mel de abelha, rapadura, canjica, tapioca, e o artesanato feito de palha da bananeira e cisal, entre outros produtos. O Berro Cariri também terá atrações musicais todas as noites. Dia 5, com a abertura do show de Elba Ramalho e Chico Pessoa. No palco principal do parque se apresentarão ainda Geraldo Azevedo, Alceu Valença e Caninana do Forró.

Instituições financeiras também estarão no parque assinando convênios e com crédito para os produtores. O Berro Cariri será aberto dia 5 com a presença de autoridades, produtores, expositores e do Governo do Estado.

Com informações O Povo Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.