30 de março de 2014

11 anos do Cobras Moto Clube

Logo comemorativo do décimo primeiro aniversário do Cobras Moto Clube de Altaneira
Fundado em 30 de março de 2003, os motociclistas altaneirenses comemoram hoje o décimo primeiro aniversário Cobras Moto Clube de Altaneira. Inspirado nos extintos “Carcarás do Cariri” (de Juazeiro do Norte) e “Cabras da Peste” (de Crato) profissionais liberais, comerciantes, professores agricultores e um policial militar decidiram se organizar e assumiram o compromisso de realizar pelo menos uma viagem por ano. 

Os integrantes dos motos clubes de Crato e Juazeiro em visita a nossa cidade a convite deste blogueiro, ministraram uma palestra na Câmara Municipal sobre a história do motociclismo no Cariri, pilotagem com segurança e compartilharam suas experiências nas estradas brasileiras.

A primeira viagem dos “Cobras de Altaneira” foi nos dias 29 e 30 de março para o Açude de Orós, na cidade do mesmo nome. Participaram da primeira viagem, Ariovaldo Soares, Eudes Pio, Daice Caldas, Deca Aureliano, Deza Soares, Raimundo Rufino, Raimundo Soares, Sarafim Teles e Louro Duarte ao retornarem no Bar de Defina decidiram fundar o Moto Clube Cobras de Altaneira.

Além dos fundadores participaram da primeira viagem os empresários Delvamberto Soares e Palito, o comerciante Armando Caldas, o mecânico João Dácio e o Policial Erlon Ferreira.

A segunda viagem foi curta e com poucos membros, visitaram o Pontal em Santana do Cari, participaram Ariovaldo, Daice, Raimundo Rufino Soares e Osvaldo David como convidado.

A terceira viagem se deu para o Açude Piripiri em Várzea Alegre, também com poucos membros e ainda sem uniforme padronizado. Desta viagem participaram Ariovaldo, Daice, Delvamberto, Raimundo Rufino, Soares e Fernando que abriu a possibilidade das crianças participarem do grupo.

Na quarta viagem o grupo decidiu refazer o percurso da primeira viagem e visitar o Açude Orós. Participaram deste roteiro Cicero de Ramim, Dariomar, Deca, João Dácio, Palito e Soares.

A quinta viagem com camisas padronizadas, pretas e com a logo na parte frontal e nas costas os motociclistas decidiram visitar o Sertão dos Inhamuns com destino final o açude Várzea dos Bois em Tauá. Na cidade o grupo foi recepcionado pelo comerciante Antonio Leite que estava estabelecido na região. Participaram desta viagem Ariovaldo, Deca, Deza, Humberto Rufino, João Matias, Sarafim e Soares.

Na sexta viagem o grupo decidiu mais uma vez visitar o Açude Orós, destino da primeira viagem. Participaram de mais uma viagem ao Orós, Ariovaldo, Deza, Orleans, João Matias, Soares e os novatos Alan Cirino, Cicero FortPlac, Edezyo Jalled e Gatinha.

O destino da sétima viagem foi a Serra da Ibiapada, com visita aos municípios da região e a Gruta de Ubajara. O grupo ficou hospedado na cidade de São Benedito. A viagem à Serra com a participação de Alan Cirino, Edezyo Jalled, Junior Carvalho, Jussier, Geraldo Geraban, Orleans, João Matias, Palito, Soares e a criança Sávio.

Somente no oitavo ano o grupo decidiu se aventurar em outros estados, o destino era a cidade de Paulo Afonso na Bahia, mas no destino decidiram esticar a viagem até a Barragem de Xingó, rodando pelos estados de Pernambuco, Bahia, Alagoas e Sergipe. Na Barragem de Xingó os Cobras subiram o velho Chico de catamarã e conheceram o cannion do Rio São Francisco. Participaram desta viagem Alan Cirino, Delvamberto, Edezyo Jalled, João Matias, Junior Carvalho, Geraldo Geraban, Orleans, Palito, Soares, os novatos Beto, Edycler e Junio Santos e as crianças Juan Levi e Sávio.

 Em 2010, nos festejos do Dia do Município, foi montada uma exposição com 40 fotos das principais viagens do grupo. Segundo estimativa dos organizadores, a exposição foi vista por mais de duas mil pessoas de todas as idades. No ano seguinte os cobras realizaram a sua nona viagem, desta vez para a cidade histórica de Triunfo no Pernambuco, lá o grupo se hospedou no Hotel do SESC e visitou os principais pontos turísticos da região e percorreu parte das trilhas usadas pelos cangaceiros e subiram ao ponto mais alto do estado pernambucano.

Desta viagem participaram Alan Cirino, Cicero FortPlac, Edezyo Jalled, Junior Carvalho, Geraldo Geraban, Orleans, Palito, Soares e as crianças Sávio e Raimundo Neto.

Em 2012 o grupo comemorou o nono Aniversário com um almoço no Rancho Mandala que contou com a participação da maioria de seus membros e em 2013 viajaram para a cidade de Petrolina, onde voltaram a visitar o Rio São Francisco e retornaram pelo estado do Piauí percorrendo mais de mil quilômetros. Esta histórica viagem foi liderado pelo ex-carreteiro Dariomar Soares e contou com a participação de Ariovaldo, Antonio Leite, Beto, Deza, Edezyo, Geraldo Geraban, Lourival Maia, Palito, Soares, os novatos Alan de Sousa e Ceza Cristóvão e as crianças Sávio e Raimundo Neto.

Esta viagem contou com a cobertura do Garoto Beleza, João Alves, que compartilhou mais de 2.000 fotos na rede social Facebook, em tempo real.

Logo mais às 08h. parte do grupo se reúne na Avenida Santa Tereza para percorrer o Circuito das Águas visitando além da Lagoa Santa Tereza, a Lagoa do Sapo, o Açude Tabocas, o Açude Pajeú, a Nascente do São Romão, os riachos da Samambaia e o Sítio Poças e após está programado um churrasco para os motociclistas na Chácara de Ariovaldo.

Mais uma vez o Garoto Beleza, João Alves, fará a cobertura da trilha em comemoração aos 11 anos do Cobras Moto Clube e do Churrasco na Chácara.

Confiram a seguir a relação dos sócios e as suas participações nas viagens:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.