27 de março de 2014

Altaneira ganhará Plano Municipal de Cultura

Cartaz divulgada pela Secretária Municipal de Cultura 
O Governo Municipal de Altaneira, através da Secretaria de Cultura, Desporto e Turismo realizará na tarde de hoje (27/03) um Seminário com a finalidade discutir a elaboração do Plano Municipal de Cultura. Com o tema intitulado “I Diversidade Cultura de Altaneira” o Seminário reunirá a sociedade civil organizada, representantes dos poderes Executivo e Legislativo, produtores culturais e a comunidade em geral. 
Para o professor José Nicolau a construção do Plano Municipal de Cultura pode ser um passo importante na consolidação de políticas públicas culturais mais democráticas e sustentáveis, além de se configurar como ferramenta essencial na transformação desse setor em políticas de estado.

Nicolau cita ainda em postagem de seu Blog Informações em Foco que o Plano a ser debatido já foi alvo de discussão durante realização da III Conferência Municipal de Cultura e deve ser elaborado pelo Conselho Municipal desse setor.

“Note-se que este documento significa a consolidação de um grande pacto político no campo da cultura que posteriormente deve ser transformado em Lei pela Câmara de Vereadores vindo a dar estabilidade institucional e pode, sem bem articulado, assegurar  o desenvolvimento de forma efetiva de políticas públicas de cultura no âmbito desta municipalidade, principalmente no que toca as definições do que realmente se entende por cultura” postou Nicolau.

Poucas informações foram divulgadas sobre o Seminário, sendo apenas compartilhado um convite pela Secretária Ana Maria Rodrigues na rede social Facebook.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.