5 de março de 2014

Carnaval de Várzea Alegre é o maior da região

Estrutura Mega Som no Carnaval de Várzea Alegre (Foto: equipe Mega Som)
O Carnaval de Várzea Alegre há vários anos vem se consolidando como um dos maiores do interior do Ceará e já é o maior da região do Cariri, superando cidades como Crato, Juazeiro e Barbalha que este ano não realizaram os festejos. As festas carnavalescas na cidade mais feliz do Brasil começaram na sexta-feira, com uma programação diversificada e com uma super estrutura de palco, som, luz, banheiros químicos e reforço na segurança.

Além das atrações artísticas o Carnaval de Várzea Alegre tem Escolas de Samba que este ano teve alteração no percurso para valorizar ainda o trabalho dos grupos e concentração em um local mais adequado. As apresentações acontecerão no trecho urbano da CE-060, que espontaneamente vem sendo chamada de Marquês de Papai Raimundo, uma alusão direta ao fundador de Várzea Alegre.

Os blocos alternativos também formam outro grande atrativo do Carnaval e Várzea Alegre, eles começam a se concentrar nesta sexta em diversos pontos da cidade. Um trio-elétrico com bandas foi disponibilizado nas proximidades do Bar de Chico Sales, na Praça da Bandeira, animando os foliões a cada noite, antes das apresentações artísticas.

As principais atrações do Carnaval de Várzea Alegre foram Banda Mel, a dupla Simone e Simária, Bandana, Forró Real, Bota pra Moer e Axé Meu Rei. A organização do carnaval anunciou na quinta, o cancelamento do show do cantor Beto Barbosa, em razão de problemas de saúde do artista.

Uma equipe TV Verdes Mares Cariri se instalou na cidade e entrou na programação várias vezes, ao vivo, durante os principais momentos da folia.

Vários Altaneirenses curtiram o Carnaval em Várzea Alegre e registram os momentos festivos nas suas linhas do tempo e em álbuns na rede social Facebook.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.