31 de março de 2014

Altaneira ganhará Trilha Ecológica

Reconhecimento dos antigos caminhos que farão parte da trilha (Foto: Ceza Cristóvão) 

Na manhã de ontem (30/03) o secretário municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Ceza Cristóvão, acompanhado deste blogueiro, do empresário Ariocélio Soares e do agricultor Damião Lima percorreram antigos caminhos usados no início do século passados por moradores do Sítio Poças, localizado as margens da CE 388, na entrada da cidade de Altaneira. 

O imóvel onde será aberta a trilha é de propriedade aposentado Mundim Soares e de seu filho Devanilton Soares (Palito) que concordaram em ceder o espaço para uso de práticas de atividades físicas, esportivas e de lazer e, ainda, com a possibilidade de se tornar assim um dos pontos turísticos do Município de Altaneira.

No próximo final de semana será organizado um mutirão para limpeza dos caminhos, roço e abertura de novo trecho. A expectativa é que a trilha fique com uma extensão de 3 a 4 Km priorizando os antigos caminhos.

A limpeza dos caminhos e a necessidade de abertura de outros para se interligarem será supervisionada pelo secretário municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Ceza Cristóvão. 

“É digno de todo elogio possível a liberação da área pelos proprietários e a iniciativa do advogado Raimundo Soares, pois com certeza além de preservar o meio ambiente esta trilha ecológica poderá incluir Altaneira na rota do turismo da região” disse o secretário Ceza.

Ceza disse ainda que a secretaria sempre estará a disposição para apoiar iniciativas como essa. O vereador Antonio Leite foi um dos primeiros a se comprometer a participar do mutirão.

O secretário Ceza fez o registro da primeira visita a futura Trilha Ecológica Sítio Poças, confira outras imagens:



Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.