22 de março de 2014

Partidos de Oposição realizam encontro em Altaneira

Dep. José Arnon, ex-prefeito Agenor e lideranças da atual oposição altaneirense na campanha de 2012 (Foto: Arquivo do Blog)
Os presidentes dos Partidos DEM, PP, PSDB, PTB e PV solicitaram o Plenário da Câmara Municipal para realização de um encontro conjunto com a presença dos vereadores Professor Adeilton, Genival Ponciano, Gilson Cruz e da vereadora Zuleide Oliveira, além do ex-prefeito Antonio Dorival de Oliveira. O objetivo oficial do Encontro é debater sobre “OS DESAFIOS PARA ALTANEIRA CRESCER”, mas na realidade trata-se da apresentação formal dos pré-candidatos a deputados pelo chefe do grupo de oposição. 

O ex-prefeito apresentará o empresário Mauro Macedo (PMDB), como nome a ser votado para Deputado Federal e o ex-prefeito do Crato, Samuel Araripe (PHS) que tenta disputar uma vaga na Assembleia Legislativa.

Segundo o vereador Professor Adeilton o encontro contará ainda com a participação do jovem Deputado Estadual Júlio Cesar Filho (PTN) e de várias lideranças municipais, amigos simpatizantes.

 “Temos, nos últimos anos, colhido diversas reclamações, reivindicações e sugestões de nossa gente a respeito de ações que tragam melhorias na qualidade de vida e uma maior visibilidade regional a nossa Altaneira. Iremos apresenta-las aos nossos lideres políticos da região e aos pré-candidatos a Deputado Estadual e Federal, a fim de firmarmos compromisso da defesa e luta em prol dessas melhorias” postou o vereador.

O atual grupo de oposição votou nas últimas duas eleições no Deputado Manoel Salviano (PSD), flertou com o Deputado Arnon (PTB), mas tudo indica que votarão no filho do atual prefeito de Juazeiro do Norte, Raimundão (PMDB).

Outro que aguardava apoio do grupo de oposição era Agenor Ribeiro, ex-prefeito do Salitre que também esteve por essas bandas apoiando a candidatura do professor Joaquim Rufino em 2012.

Como nenhum dos pré-candidatos que serão apresentados pertence aos quadros dos partidos organizadores do Encontro a questão da fidelidade partidária foi logo ventilada nas redes sociais.

“A fidelidade partidária não representa uma virtude do grupo. Afirmo ainda que os convidados e os anfitriões do encontro enquanto político-partidário deixaram e deixam muito a desejar. Não são, nem de longe exemplos a se seguir. O passado lhes condenam e o presente não lhes credenciam a fazer qualquer tipo de debate. Mas a iniciativa em fazê-lo e válida”, criticou o professor e blogueiro Jose Nicolau.

O vereador Professor Adeilton confirmando as críticas disse que não importa a situação política ou partidária dos futuros candidatos a deputados e que quer “amigos que nos ajude a crescer”.

O professor Joaquim Rufino e o empresário Marques Dorivan, não foram mencionados na divulgação do encontro que será realizado hoje (22/03) às 16h. no Plenário da Câmara Municipal de Altaneira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.