29 de março de 2014

PT reafirma hoje opção pelo Senado e pressão na base aliada aumenta

O PT cearense reafirmará hoje, no seu encontro de tática para a eleição de outubro, que deseja “preferencialmente” concorrer ao Senado na chapa do governador Cid Gomes (Pros). 

Ao mesmo tempo, o partido poderá dar ao diretório estadual a prerrogativa de decidir com qual posto ficará o PT, diante da possibilidade de Ciro Gomes (Pros) disputar o Senado.


Segundo o presidente estadual do PT, Francisco de Assis Diniz, o Diassis, a possibilidade de Ciro ser o candidato “preocupa” o PT, mas o partido manterá sua pretensão de disputar a vaga. “O PT é um partido que tem protagonismo, história, e tem de ser respeitado”. 

Já o deputado estadual Dedé Teixeira observou que a posição do PT no encontro de hoje acabará por “influenciar” a decisão do governador.

“Queremos estar na chapa majoritária, preferencialmente no Senado. Essa é a posição que unifica nossa militância e tem em torno dela 85% do partido”, disse ontem Diassis. Ele liderou encontro de petistas favoráveis à candidatura ao Senado do deputado federal José Guimarães no mesmo hotel onde hoje a maioria dos 400 delegados da legenda voltará a defender a pretensão de Guimarães.

Com informações O Povo Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.