24 de março de 2014

Comerciantes de Altaneira decidem fechar comércio no próximo domingo (30)

Calçadão da Praça Manoel Pinheiro de Almeida em dia de Feira (Foto: João Alves)
Por meio de uma nota divulgada em carro de som pelas ruas da cidade os comerciantes altaneirenses anunciavam que decidiram fechar seus estabelecimentos comerciais no próximo domingo (30/03), como teste para a reação popular a proposta de mudança do dia da Feira Municipal. 

A maioria dos comerciantes locais concorda com a mudança do dia da Feira que acontece aos domingos e inclusive realizaram uma reunião no último dia 16 de março na Câmara Municipal de Altaneira com a presença dos Antonio Leite, (Pros), Francisco Adeilton (PP), Edezyo Jalled (Solidariedade) e Genival Ponciano (PTB), mas nenhuma proposta foi apresentada no Legislativo nesse sentido.

Segundo informações do Blog A Pedreira, os vereadores foram orientados pela Assessoria Jurídica da Câmara Municipal a convocar uma Audiência Pública para debater o tema e colher a opinião de todos os setores afetados com a mudança.

A decisão dos comerciantes força a Câmara Municipal e o Poder executivo a tomar alguma providência, uma vez que a regulamentação da feira deve ser alvo de legislação municipal e não apenas uma decisão isolada.

Uma enquete no Grupo Altaneira - Ceará, na rede social Facebook, busca colher a opinião dos navegantes que até o fechamento desta postagem contava com apenas 65 votos, sendo 36 favoráveis a mudança e 29 contra. O tema mereceu diversos comentários dos navegantes nas redes sociais, mas nenhum dos líderes do movimento usou a rede para defender a proposta.

A enquete será encerrada no próximo domingo, dia 30. Se você ainda não votou, clique aqui e deixe seu voto e sua opinião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.