17 de março de 2014

Clima de campanha marca final de semana

Cid Gomes e o prefeito Veveu na cavalgada de São José do Torto em foto de arquivo
Após um início de ano quieto e de poucas mobilizações públicas, os principais atores políticos do Ceará caíram em campo neste sábado e participaram de grandes atos em clima de campanha. Ao todo, foram seis eventos realizados por diversas agremiações, quase todos no sentido de tentar alavancar candidaturas ao Governo do Estado ou Senado.

Quem foi alvo muito visado foi a população da região Norte do Ceará, com eventos do Pros, PMDB e aliança PSB/Rede na área. Em Sobral, por exemplo, o governador Cid Gomes (Pros) participou da tradicional cavalgada de São José do Torto, ao lado do ex-ministro dos Portos, Lêonidas Cristino (Pros).

Apesar de atualmente não ocupar qualquer cargo público, Leônidas - que é pré-candidato do Pros à sucessão de Cid - cumprimentava presentes e permaneceu próximo do governador durante todo o evento. Completava a comitiva o prefeito do Município, Veveu Arruda (PT).

Já em Croatá - a 147km de Sobral -, Eunício Oliveira comandou encontro regional do PMDB. No evento, predominou forte clima de apoio à candidatura do senador, que inclusive reuniu aliados de 14 municípios da região da Ibiapaba e Norte.

Quem acabou se antagonizando em seus eventos deste sábado foram PT e PCdoB. Se o evento comunista realizado em Fortaleza defendia reeleição do senador Inácio Arruda, petistas reunidos em Crateús reafirmavam prioridade do partido pela candidatura ao Senado neste ano.

“Queremos garantir uma margem de dois milhões de votos para Dilma e a conquista da vaga no Senado Federal para ampliarmos a base de apoio do nosso governo”, disse o deputado estadual Dedé Teixeira (PT), que levantou o nome do deputado José Guimarães (PT) - organizador do evento - como provável candidato à vaga.

De volta em Sobral, a aliança PSB/Rede se reuniu na Câmara de Dirigentes Lojistas do Município e reforçou críticas ao governo do Estado. Também foi apresentado discurso do pré-candidato do PSB à presidência, Eduardo Campos, ao lado da idealizadora da Rede, Marina Silva.

Já na Capital, foi lançada também no sábado a pré-candidatura do sindicalista e militante pela diversidade sexual Ailton Lopes ao governo do Ceará pelo Psol. “Com o Ailton podemos dizer à política e à sociedade que o mundo do trabalho, auto-organizado é que se liberta”, declarou o pré-candidato do partido à Presidência, Renato Roseno.

Com informações O Povo Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.