18 de março de 2014

Secretário acusa uso político da Greve Nacional em Altaneira

Em comentário na rede social Facebook de uma postagem do vereador Professor Adeilton no seu Blog com o título “SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO TENTA BOICOTAR PARALISAÇÃO DOS PROFESSORES” o Secretário Municipal de Educação Deza Soares, acusou o parlamentar de está usando a Greve com objetivos políticos.

“Lamentável vereador é sua postura de sempre se aproveitar de determinados momentos, até mesmo em detrimento da educação para se beneficiar na política partidária, com o mínimo de raciocínio dá para se perceber que para você e mais alguns, o que está prevalecendo neste movimento grevista é a politicagem...” comentou Deza.


O secretário comentou também que o vereador Adeilton é prova que foi apresentada proposta para contribuir com a mobilização envolvendo todo Setor de Educação, reduzindo o período de paralisação das aulas evitando maior prejuízo ao alunado e manter a pauta da greve nacional.

Deza acusa ainda que  na condição de articulador o vereador Adeilton percebeu que o movimento seria fortalecido com o apoio da Secretaria de Educação. “Isso certamente ia lhe tirar do foco das atenções, portanto, articulou pela discórdia que é a sua prática, claro que para politiqueiro feito vc movimento desse tipo é prato cheio” desabafou o secretário.

O Secretário disse que foi ao SINSEMA protocolar ofício dando conhecimento da verdadeira decisão da maioria dos profissionais do magistério que optaram por não paralisar as aulas entendendo que essa decisão deveria ser acatada e não desrespeitada, principalmente pelo SINSEMA que é o órgão representativo da categoria. “Nessa oportunidade interroguei se a diretoria havia comunicado aos professores da possibilidade de desconto na folha de pagamento, o que é normal que aconteça” esclareceu Deza.

Rebatendo comentário deste Blogueiro em postagem do Blog A Pedreira o secretário admitiu que não caberia a secretaria a consulta sobre a paralisação, mas criticou a postura da direção do Sinsema.

“Até admito que não me caberia a pesquisa, porém, isso ocorreu devido a omissão do SINSEMA em articular o movimento consultando a categoria através de assembleia e não simplesmente aderindo a uma articulação feita com conotação política partidária” comentou.

Até o fechamento desta postagem o vereador Professor Adeilton ainda não tinha comentado a acusação do secretário que concederá logo mais ao meio dia uma entrevista na Radio Comunitária Altaneira FM e os professores convocaram mais uma passeata para o início da tarde e participarão da Sessão da Câmara Municipal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.