31 de março de 2014

Motociclistas comemoram aniversário do Cobras MC com trilha e churrasco

Motociclistas do Cobras MC e Trilheiros Cariri na Av. Santa Teresa em Altaneira (Foto: João Alves) 
Para comemorar décimo primeiro aniversário do Cobras Moto Clube foi organizada uma trilha batizada de “Circuito das Águas” e um churrasco na Chácara de Ariovaldo, sede não oficial do grupo. O evento foi marcado na rede social Facebook e contou com a participação de cerca de 30 motociclistas. 

Por volta das 08h. de ontem (30/03) os membros dos Cobras se reuniram na Avenida Santa Teresa onde recepcionaram o grupo Trilheiros Cariri, formado por motociclistas de Crato e Juazeiro do Norte, liderados pelo vereador Bebeto Anastácio do Crato, que decidiram prestigiar tão significativa data.

Da avenida Santa Teresa, mas precisamente do sangradouro da Lagoa Santa Teresa, os aventureiros seguiram para a Lagoa do Sapo, estacionando suas máquinas no grande lajeiro para apreciar a fantástica paisagem formada pelas aguas da antiga “barragem”, o verde do mato e as enormes pedras predominantes na área.

A próxima parada foi o Açude Valério, conhecido popularmente por Açude do Pajeú, passando ainda pelo Açude Tabocas. No açude Pajeú o membros do Trilheiros Cariri realizaram exibições de pilotagem em situações difíceis, subiram e desceram várias vezes a parede do açude, sob o olhar atento dos motociclistas dos Cobras.

Do Açude do Pajeú desceram em direção ao Valério de Baixo, subiram para a Serra do Valério e depois Sítio São Gonçalo, de onde desceram em difícil trilha para o Vale do São Romão. As dificuldades desse trecho provocaram a desistências de alguns membros dos Cobras. Alguns problemas mecânicos era logo resolvido pelo mecânico Antonio do grupo Trilheiros Cariri que fazia concerto e a reposição de peças quebradas. 
 
Os aventureiros passaram pela nascente e foram recepcionados na Vila com feijão com pão e torresmos regado a água e refrigerantes. Da Vila seguiram para a Samambaia e retornaram a cidade. 

A trilha foi liderada pelo vereador Antonio Leite e contou com a participação do prefeito Delvamberto Soares e do vereador Edezyo Jalled, dos secretários Ariovaldo e Ceza Cristóvão, membros do Cobras e convidados.

Apesar dos pequenos tombos, quebras de correntes e das desistências, nenhum acidente grave foi registrado e todos comemoram o sucesso da trilha com um passeio pelas principais ruas da cidade.

Na Chácara de Ariovaldo os motociclistas "mataram" a sede e a fome com um churrasco de carneiro assado pelo mestre Pedro Eufrásio e muita cerveja gelada ofertadas pelo anfitrião.

Mais uma vez o evento contou com a cobertura do Garoto Beleza, João Alves, confiram outras fotos da comemoração do aniversário do Cobras Moto Clube:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.