6 de outubro de 2013

Marina se filia ao PSB de Eduardo Campos

Decisão sobre quem estará na cabeça de chapa do PSB será feita em 2014, "sem ansiedades", diz coordenador da Rede – foto José Cruz
A ex-senadora pelo Acre, Marina Silva, decidiu filiar-se ao PSB do governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PE). Era o que informavam todas as agências de notícias até as 13 horas do sábado, mesmo sem anúncio oficial dos líderes políticos, aguardado para o fim da tarde. A decisão foi tomada depois de conversas iniciadas na noite de sexta-feira, após a Justiça Eleitoral ter negado registro do partido Rede Solidariedade. A exemplo de Marina, Campos é virtual candidato à Presidência da República. Há, entretanto, um desejo do PSB de ter a ex-senadora, que recebeu 19,6 milhões de votos na disputa presidencial de 2010. 

O coordenador executivo da Rede, Bazileu Margarido, afirmou que a decisão sobre quem ficará na cabeça de chapa será feita “sem ansiedade”, apenas em 2014. Ele revelou, no entanto, que Marina “se disporia” a ser vice do pernambucano.

A união entre Marina e Campos tem o objetivo de formar uma terceira via na corrida ao Planalto, em contraposição à candidatura à reeleição da presidente Dilma Rousseff (PT) e à postulação do oposicionista Aécio Neves (PSDB).

Marina já havia dito que sua decisão levaria em conta o desejo de “quebrar” a polarização política. Desde 1994, o PT e o PSDB são os principais antagonistas no cenário político nacional. Na sexta, enquanto Marina discutia o seu futuro, o primeiro contato Campos foi feito. Em seguida, ele embarcou em um avião para Brasília para uma conversa pessoalmente.

A decisão de migrar para o PSB foi tomada depois de o projeto de novo partido dela ter sido desaprovado no teste das assinaturas, conforme decisão do Tribunal Superior Eleitoral.

Campos teria aceitado fazer um abrigo “transitório” aos membros da Rede, comprometendo-se a não questionar o mandato dos “marineiros” que chegassem a um cargo eletivo pelo PSB e decidissem migrar quando a Rede conseguir se viabilizar.


Com informações O Povo Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.