10 de outubro de 2013

Noite dos conterrâneos no Parque de Eventos

A quarta noite dos festejos da padroeira foi dedicada aos conterrâneos que se aventuraram pelo Brasil afora em busca de melhores condições de vida. São altaneirenses deixaram a terra natal nas décadas de 70, 80 e 90 e retornam sempre no mês de outubro para visitar parentes e amigos e desfrutar da tradicional Festa de Outubro. 

Este ano o Governo Municipal, através da Secretaria de Cultura, Esportes e Turismo decidiu homenagear alguns desses conterrâneos com uma placa comemorativa pela passagem dos festejos da padroeira.

Inicialmente foi programada a entrega de 29 placas, mas nem todos os homenageados compareceram na noite de ontem. Receberam a homenagem Antonio Possiano, Armando Batista, Leninha Camilo, Lo Correia, Milton Ferreira, Nego Batista, Toinho de Olívio e Toinzinho Pio, dentre outros.

Após as homenagens, alguns dos conterrâneos, a Secretária de Cultura Ana Maria e o Prefeito Delvamberto Soares concederam entrevista para a reportagem da TV Verde Vale de Juazeiro do Norte.

A noite dos conterrâneos contou, ainda com show de humor de Henrique Vidal e muito forró com Tiaguinho e Mala Mansa. Infelizmente não temos registros fotográficos do show de humor e do forró, nem tão pouco dos agradecimentos dos conterrâneos.

Hoje a noite tem a tradicional Seresta Baile com o cantor João Dino e Banda.

Confira outras fotos das homenagens (créditos João Alves):
 
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.